Artista plástico de São Paulo vai para Santa Catarina e leva arte ao surf

A arte que Thiago reproduz nas pranchas é bem diferente os modelos convencionais

A arte que Thiago reproduz nas pranchas é bem diferente os modelos convencionais. Foto: Dada Souza

O artista plástico Thiago Antunes nasceu em São Paulo e teve a influência do skate long e do grafite e pichação desde criança. Na adolescência começou a surfar na praia de Itanhaém, litoral sul de São Paulo, onde o avô tinha uma casa.

Na onda de surfar, se encantou pelas paisagens do Guarujá e começou a desenhar as paisagens e ondas da cidade. Nessa mesma época, a família de Thiago mudou de cidade, indo para Indaiatuba, interior de São Paulo, onde o artista ficou mais perto da natureza interiorana e do skate e mais longe da praia.

Thiago ingressou na universidade de Administração, mas trancou o curso após um ano, o desenho começava a falar mais forte e a vontade de desenhar os lugares por onde passava crescia. Ele começou então a fazer pinturas em tela com tinta a óleo e a desenhar esboços expressionistas, criando um estilo próprio de paisagem.

Formou-se na área artística e voltou para o surf, mudando-se para Florianópolis (SC), onde começou a pintar máscaras em casca de palmeira. Essa ideia surgiu voltando de uma bateria de surf na Praia Mole.

Não demorou muito para que ele começasse a pintar em pranchas. Thiago comprou pranchas velhas de um shaper local, criando um novo estilo para as pinturas em prancha, totalmente diferente das convencionais.

Thiago criou a logomarca Drop SECO, onde cria e faz artes, desde pinturas em pranchas, passando por carros, geladeiras, skates, paredes e muitas outras superfícies, tanto naturais como artificiais.

Vivo muito feliz com minha mulher, Gabriela, e minha filha Branda, somos uma família totalmente do surf e das artes – Thiago Antunes, artista plástico

Hoje em dia, Thiago mora em Garopaba (SC), onde leciona artes na rede municipal de ensino da cidade.

Confira abaixo alguns trabalhos de Thiago, para ver mais trabalhos ou entrar em contato, acesse a página dele do Facebook – http://www.facebook.com/thiago.antunes.311

As fotos são de Dada Souza.

Aloha!

Termos pesquisados:

  • desenhos em pranchas de surf
  • desenhos de pranchas de surf
Share on Facebook

Notícias Relacionadas

Tags