Gabriel Medina vence categoria Melhor Onda do Ano do ASP World Surfing Awards

ASP World Surfing Awards - Gabriel Medina - Melhor Onda

ASP World Surfing Awards – Gabriel Medina – Melhor Onda. Foto: Reprodução

O ASP World Surfing Awards, o Óscar do Surfe, premiou os melhores surfistas da temporada de 2012 nesta quinta-feira, em Queensland, Austrália.

Considerado por muitos como o mais talentoso surfista da história do surf brasileiro, Gabriel Medina venceu a categoria Melhor Onda do Ano do ASP World Surfing Awards aos 19 anos de idade.

Mestre das notas 10, Gabriel Medina levou o prêmio ao surfar nos tubos de Cloudbreak, na ilha de Tavarua, em Fiji, quando conquistou a nota máxima em um tubo tão longo que nem o cinegrafista conseguiu registrá-lo por completo.

ASP World Surfing Awards – Vídeo Melhor Onda do Ano – Gabriel Medina

Ao agradecer o troféu durante a premiação do ASP World Surfing Awards, Gabriel Medina demonstrou toda a simplicidade de um garoto que simplesmente faz o que ama e arrancou risos do público em Gol Coast, em Queensland por tamanha “molecagem”

“Muito obrigado por essa parada. Essa foi uma onda divertida, obrigado” – Gabriel Medina.

O lendário Kelly Slater não ficou fora da premiação do ASP World Surfing Awards.  O mito do surfe levou o prêmio de melhor manobra, aos 40 anos, com um aéreo full rotation em Bells Beach

ASP World Surfing Awards – Vídeo Melhor Manobra – Kelly Slater

Kelly Slater ainda levou o prêmio de melhor bateria do ASP World Surfing Awards, junto com Mick Fanning, pela disputa histórica entre os “dinossauros” do surfe mundial.

O também americano Taylor Knox, 41 anos, foi homenageado com o prêmio de surfista dos surfistas do ASP World Surfing Awards, encerrando em grande estilo a sua longa passagem pela elite mundial do surfe.

Knox teve o seu nome gravado no Hall da Fama do surfe por seus feitos, em Huntington Beach, na Califórnia. A melhor colocação que o americano conseguiu no circuito mundial de surf foi o quarto lugar, em 2011, após ter ficado um ano afastado por problemas médicos.

Quarto lugar no ranking mundial de surfe de 2012, o havaiano John John Florence venceu a categoria de Estreante do ano do ASP World Surfing Awards. O havaiano começou a surfar aos três anos e é apontado como uma das maiores promessas do surfe mundial, ao lado do brasileiro Gabriel Medina.

Stephanie Gilmore e Joel Parkinson são homenageados no ASP World Surfing Awards

A homenagem aos atuais campeões mundiais de surfe era um dos momentos mais aguardados da premiação do ASP World Surfing Awards.

Os dois campeões receberam o troféu simplesmente de Carissa Moore e Kelly Slater, campeões de 2011, que entraram no palco para passar o bastão para Joel Parkinson e Stephanie Gilmore.

Stephanie cumpriu sua promessa e recuperou o título de campeã mundial de surfe que havia perdido em 2012. Foi o quinto título da carreira da atleta.

Ela recebeu a taça e se mostrou muito simpática, agradecendo a todos que a apoiaram. O público a aplaudiu de pé. De vestido vermelho de renda transaparente, a musa do surfe arrancou elogios do mestre de cerimônias e risadas da platéia quando revelou estar “vestida para matar”.

Já o australiano Joel Parkinson subiu ao palco e disse logo de cara que não iria chorar, mas visivelmente emocionado. O australiano estreou no Circuito Mundial de Surf (WCT) em 2001 e, depois de quatro vice-campeonatos (2002, 2004, 2009 e 2011) e de duas graves lesões, Parko pôde soltar o grito de campeão em 2012.

“Não vou chorar… Muito obrigado. Eu quero mais 50 anos de Circuito Mundial” Joel Parkinson (emocionado)

Vencedor da Tríplice Coroa Havaiana, Sebastian Zietz, levou, o título de performance do ano do ASP World Surfing Awards. Entre as mulheres, Lakey Peterson conquistou o troféu.

Premiação do ASP World Surfing Awards 2013:

Categoria ASP
– Campeões Mundiais: Stephanie Gilmore e Joel Parkinson
– Estreante do Ano: John John Florence
– Performance do Ano: Sebastian Zietz e Lakey Peterson

Categoria Surfistas
– O Surfista dos Surfistas: Taylor Knox
– Bateria do Ano: Kelly Slater x Mick Fanning
– Manobra do Ano: Kelly Slater, com um aéreo full rotation

Categoria Popular
– Melhor Onda do Ano: Gabriel Medina

Aloha!

Share on Facebook

Notícias Relacionadas

Tags