Socrates Santana Mundial Bodyboard 2017

Sócrates Santana no Posto 5 de Copacabana. Foto: Divulgação

Talento não falta para o jovem carioca, Sócrates Santana estrear no Circuito Mundial de Bodyboard 2017. Nascido e criado na comunidade Pavão-Pavãozinho, Sócrates é Bicampeão Mundial Júnior de Bodyboard e disputará o Mundial de 2017 entre os profissionais.

A dificuldade do brasileiro, no entanto, não terminou quando se qualificou para a disputa. Após conquistar a vaga no principal campeonato da modalidade, Sócrates ainda teve que se preocupar em como conseguiria verba para custear a passagem para o Havaí, onde ocorre a primeira etapa.

Ainda sem um patrocinador forte, Sócrates depende de pequenos apoios, ajuda da família e de seu próprio trabalho para conseguir arcar com as despesas para a abertura do Circuito Mundial de Bodyboard 2017.

“Tenho alguns apoios, mas nada que ajude a custear a disputa do circuito mundial. A cada etapa é um sufoco e incerteza. Para mim é horrível, pois nunca sei se terei condições de viajar” – Sócrates

Trabalhando na barraca de praia da família em Copacabana, Sócrates foi juntando dinheiro para a tão sonhada estreia no Mundial, mas foi uma ONG inglesa que viabilizou finalmente a viagem ao Havaí.

“A doação veio a tempo de conseguir organizar a viagem dele. Tivemos ainda que recorrer a amigos para completar o custo. Foi corrido, mas deu certo” – Flávio Brito, coordenador dos projetos.

No Havaí, Sócrates ficará hospedado na casa do hexacampeão mundial de bodyboard, o brasileiro Guilherme Tâmega, que terá participação decisiva no treinamento do jovem atleta carioca.

“Sócrates fez por merecer. Ser bicampeão mundial é algo que merece respeito. Vou colocá-lo para tomar umas ‘bombas na cabeça’ comigo em Pipeline para deixá-lo calejado para o circuito mundial – brincou Tâmega.”

O Circuito Mundial de Bodyboard 2017 começa entre os dias 25 de fevereiro e 10 de março, em Pipeline, no Havaí.

Aloha!

Share on Facebook

Notícias Relacionadas

Tags