Gabriel Medina Grom Search

Gabriel Medina começou nas categorias de base. Foto: Ivan Storri

Em seu 16º consecutivo e já consolidado como um grande circuito formador de novos valores no Mundo, o Rip Curl Grom Search tem a sua etapa inicial no Brasil nos próximos dias 7 e 8 de fevereiro, na Praia da Ferrugem, em Garopaba/SC. Entre os principais atrativos estão as vagas para representar o Brasil na final internacional em 2016 para os campeões da mirim e da feminina, para atletas com até 16 anos.

O evento, que segue com as inscrições abertas, também conta com as categorias iniciante (limite de 14 anos) e grommet (sub12). No total, serão duas etapas, com a final exatamente um mês depois, nos dias 7 e 8 de março, na Praia do Tombo, em Guarujá/SP. Todos os finalistas de cada categoria receberão kits Rip Curl, com relógios medidores de maré, mochilas, cordinhas e decks, entre outros itens. Já os vencedores faturam produtos Skullcandy, câmeras GoPro, pranchas OHP, com shape do experiente Wagner Pupo, sob medida, e assinatura anual da Revista Fluir.

“É uma premiação para agradar e estimular essa nova geração. E a participação na final internacional garante uma experiência única, fantástica para quem está iniciando uma trajetória e quer ser surfista profissional. Esperamos, novamente, um grande evento, com boas disputas nas ondas e muitas atividades na areia, como ações socioambientais, brincadeiras, confraternização, o que faz do Rip Curl Grom Search muito mais do que um campeonato de surf”, afirma Fernando Gonzalez, do marketing da Rip Curl.

Ele lembra que grandes nomes do surf nacional já garantiram títulos no Rip Curl Grom Search. Entre eles, ninguém menos que Gabriel Medina, novo campeão mundial do WCT, único brasileiro a ter vencido a final internacional, numa conquista recente, em 2010, na Austrália, e também Filipe Toledo, que em 2014 foi campeão do WQS. “São 15 anos e muita história positiva para contar”, destaca Fernando.

INSCRIÇÕES – Os atletas devem garantir suas participações na etapa inicial diretamente na Fecasurf, com Mirela. A taxa é de R$ 70,00, com pagamento via depósito bancário, além de um quilo de alimento não perecível (exceto sal e açúcar), entregue no evento, para doação a uma instituição beneficente da Cidade. As inscrições seguem abertas até o dia 4 de fevereiro e podem ser encerradas antes, se o limite seja alcançado.

O competidor ou responsável deve entrar em contato via e-mail fecasurf@fecasurf.com.br, solicitando participação, com nome completo, idade e categoria. O pagamento é feito na conta da Fecasurf, no Banco do Brasil, agência 5201-9 cc 1300027-6, em nome de Federação Catarinense de Surf – CNPJ 80.151.459.0001-25.

Depois, enviar o comprovante de depósito e cópia da carteira de identidade, também por e-mail e receberá uma resposta confirmando a participação do atleta na competição. “Qualquer manipulação da idade no documento está sujeira a penalidades”, alerta o presidente da Fecasurf, Fred Leite. Mais informações pelos telefones (48) 3025-1880 ou 3025-1980, de segunda a sexta-feira, das 12 às 18h.

O 16º Rip Curl Grom Search é uma realização da Rip Curl, com patrocínios das lojas Sul Nativo e Overboard. Apoios: Jandaia, Skullcandy, GoPro, OHP Surfboards, Skygraf, prefeituras municipais de Garopaba e de Guarujá. Supervisão: Confederação Brasileira de Surf, Federação Catarinense de Surf e Federação Paulista de Surf. Divulgação: FMA Notícias e cobertura da Revista Fluir e portal Waves.

(FMA Notícias)

Share on Facebook

Notícias Relacionadas

Tags