Canoa Havaiana Santos

Canoa Havaiana entra no DNA santista

Introduzida no Brasil em 2000, pelo canoísta santista Fábio Paiva, a canoa havaiana vem ganhando cada vez mais adeptos na Cidade. O esporte se destaca pelo trabalho em equipe e o espírito de grupo, além do contato com a natureza.

A Secretaria de Esportes (Semes) fechou um termo de cooperação técnica com a Canoa Brasil, para disponibilizar gratuitamente aos munícipes aulas de canoa havaiana, no deck dos pescadores, Ponta da Praia. Cerca de 320 alunos já passaram pelos cursos, e eles procuram pelos mais diversos motivos.

Dinho Chasitos, analista de 29 anos, começou as aulas essa semana e já aprovou. “Vai além da atividade física. Isso é a melhor coisa para relaxar, tira o estresse”. O contato com a natureza também costuma ser destacado por quem passa pela experiência. “É uma maravilha. A gente lá, no mar. Essa sensação de estar junto à natureza”, destaca a aposentada Salete Domingues, de 64 anos.

O curso de verão de canoa havaiana segue até o final do mês de janeiro. Interessados podem se inscrever na Rua Afonso Celso de Paula Lima, 16, Ponta da Praia, das 9h às 12h e das 13h às 18h. Devem estar munidos de RG, comprovante de residência original, duas fotos 3×4 e atestado médico atualizado. Informações: 3261-2229.

Cursos regulares

As aulas dos cursos regulares, com duração de três meses, começam no dia 1º de fevereiro, mas as inscrições estão abertas a partir de quinta-feira (15). Quem quiser se inscrever deve procurar a secretaria do Complexo Rebouças (Praça José Rebouças s/nº, Ponta da Praia), das 8h30 às 11h30 e das 14h30 às 17h30, com RG, comprovante de residência original, duas fotos 3×4 e atestado médico atualizado. Informações: 3261-1980.

Fonte: Prefeitura de Santos

Share on Facebook

Notícias Relacionadas

Tags