Brasileiros ficam no quase no Itacoatiara Pro 2014

Itacoatiara Pro 2014 - Jared Houston Campeao

Jared vence Itacoatiara Pro 2014. Foto: Tony D´Andrea.

Pelo terceiro ano consecutivo um estrangeiro comemorou o título do Itacoatiara Pro.  Agora foi a vez do sul-africano Jared Houston levantar o caneco da etapa brasileira do Circuito Mundial de Bodyboarding 2014.

Na grande decisão, Jared venceu o francês Pierre Louis Costes para comemorar seu primeiro título no Circuito Mundial de Bodyboarding.

“Estou muito contente. Minha vida mudou muito no último ano. Minha filha nasceu e agora eu comemoro pela primeira vez o título de uma etapa. Isso realmente é incrível. Itacoatiara é um lugar que respira bodyboard e eu me sinto muito feliz por ter vencido aqui” – Jared Houston

Com a vitória do Itacoatiara Pro 2014, Jared Houston somou 1.800 pontos no ranking mundial de bodyboarding 2014, além de faturar U$8.000,00 em premiação.

Agora o sul-africano subiu no ranking mundial e entrou de vez na briga pelo título do Circuito Mundial de Bodyboarding 2014. Já Pierre, mesmo com a derrota, saiu satisfeito com o resultado da etapa brasileira.

Itacoatiara Pro 2014 - Pierre Louis

Pierre achou ótimas ondas durante todo evento. Foto: Tony D´Andrea.

“Obviamente que estar próximo de vencer e não conseguir gera alguma frustração, mas é muito bom poder fazer uma final, especialmente aqui no Brasil onde sempre conquisto bons resultados. Agora teremos etapas difíceis no Chile” – Pierre Louis

Melhor brasileiro no Itacoatiara Pro 2014, Sergio Luis termina em 3º

Pelo terceiro ano consecutivo os brasileiros bateram na trave e não conseguiram levantar a taça do Itacoatiara Pro. Em 2012, Tâmega chegou à final, mas acabou derrotado pelo australiano Dave Winchester. Já no ano passado, Dudu Pedra e Nicholas Bastos acabaram na 3ª posição. Neste ano, havia boas possibilidades de um brasileiro comemorar o primeiro título do Itacoatiara Pro 2014, mas aos poucos os donos da casa foram caindo.

Sergio Luis foi o último brasileiro remanescente da legião brasileira, mas acabou barrado na semifinal diante de um inspirado Pierre Louis Costes. Dono de algumas das melhores notas do evento, o carioca teve uma grande atuação durante toda a competição e acabou em 3º lugar na etapa brasileira do Circuito Mundial de Bodyboarding 2014.

Além de Sergio Luis, outros brasileiros obtiveram bons resultados no Itacoatiara Pro 2014. Guilherme Tâmega e Roberto Bruno acabaram em 5º, ao serem derrotados nas quartas de final, mesma posição de Mike Stewart (HAW) e Alex Uranga (BAS).

A próxima etapa do Circuito Mundial de Bodyboarding 2014 acontece em Arica, no Chile, a partir do dia 15 de agosto.

Resultados finais do Itacoatiara Pro 2014:
1º Jared Houston (AFS)
2º Pierre Louis Costes (FRA)
3º Sergio Luis (BRA)
3º Amaury Laverhne (REU)
5º Guilherme Tâmega (BRA)
5º Roberto Bruno (BRA)
5º Alex Uranga (BAS)
5º Mike Stewart (HAW)

Itacoatiara Pro 2014 - Podio

Festa no pódio do Itacoatiara Pro 2014 . Foto: Tony D´Andrea.

Aloha!

Share on Facebook

Notícias Relacionadas

Tags