Principais nomes do bodyboard confirmam presença para Niterói (RJ)

Itacoatiara Pro 2014 - Circuito Mundial de Boadyboard 2014

Restam apenas dez dias para o início da segunda etapa do Circuito Mundial de Bodyboarding 2014 , que acontece em Itacoatiara, Niterói, Rio de Janeiro. Grandes nomes do bodyboard mundial começam a confirmar presença no evento.

Nessa semana, alguns dos principais atletas do bodyboard confirmaram presença no evento, entre eles o ídolo havaiano Mike Stewart (nove vezes campeão mundial), seu jovem pupilo Tanner McDaniel e o hexacampeão do Tour Guilherme Tâmega, maior nome do Brasil na modalidade em todos os tempos.

Além disso, o atual campeão do Itacoatiara Pro – Amaury Laverhne (Ilhas Reunião) – e o campeão do tour em 2013, Ben Player (Austrália) também estão confirmados para a segunda etapa do Circuito Mundial de Bodyboarding 2014.

O francês Pierre Louis Costes e uma legião de brasileiros  como Uri Valadão (vice-campeão na etapa de abertura do tour em Pipeline), Eder Luciano (atual bicampeão do ISA Games), entre outros, confirmaram presença em busca dos US$40.000,00 oferecidos como premiação pela Secretaria de Esportes de Niterói.

Mesmo com dez dias para o começo da competição, o cronograma de atividades terá início na próxima segunda-feira, com o início da montagem da estrutura do Itacoatiara Pro 2014, oferecida pela NELTUR.

No dia 23 de julho, quarta-feira, está programada as inscrições da etapa e o check-in dos competidores para a segunda etapa do Circuito Mundial de Bodyboarding 2014.

Convidados ilustres são aguardados no evento

Além das estrelas do Itacoatiara Pro 2014, o evento terá a possível presença de convidados ilustres fora d´água. O campeão olímpico Cesar Cielo e o ginasta Diego Hipólito, integrantes da equipe de atletas Furnas, além do surfista Pedro Scooby, são alguns dos nomes que marcam presença na segunda etapa do Circuito Mundial de Bodyboarding 2014.

Paralelo às competições, diversas atividades ambientais, eventos culturais e festas tornarão os dez dias da janela de competição ainda mais intensos, como já é de costume na cidade.

“O Inverno costuma trazer ondas poderosas para Itacoatiara e esse é o primeiro motivo do evento acontecer aqui. Somado a isso, a dedicação do Prefeito Rodrigo Neves, através da Secretaria de Esportes e Lazer e a NELTUR. O Itacoatiara Pro se tornou um marco no calendário esportivo mundial”, comemora Giuliano Lara, organizador do evento.

Nos próximos dias a comissão técnica da APB divulgará quais atletas serão selecionados para ganhar as vagas de Wild Card, garantindo entrada direta no evento principal sem precisar passar pela triagem do Itacoatiara Pro, repleta de talentos locais e muitos jovens atletas sul-americanos.

O Itacoatiara Pro 2014 é apresentado pela Prefeitura de Niterói, através da Secretaria de Esportes e Lazer e NELTUR. O evento, válido como segunda etapa do APB World Tour, tem o patrocínio da Kamona Surf Shop e NET. O Co-Patrocínio é da CCR Ponte, Itacoa, Void Rider e OnYou Cursos.

Os Media Partners do evento são o Canal OFF, Rádio Cidade, Ricosurf e SandFilmes. A etapa conta ainda com o apoio da Goald Cost Pub, Joama Construtora, Restaurante Areias, KPaloa, GOA Beach Club, Puro Suco, Turismo & Receptivo, Oceânica Rent a Car, André Eventos, Ademas Artes, Quadricenter/BRP, Life´s, FisioFreire, Bioducha, Pampo Clube e DEXA Produtora.

As mídias associadas ao evento ficam por conta de Jornal O Fluminense, Prone Midiah, Revista RideIt e Pampo Filmes. Apoio Cultural: Secretaria de Cultura e Fundação de Arte de Niterói e Secretaria de Meio Ambiente, Recursos Hídricos e Sustentabilidade.

Fonte: RicoSurf

Aloha!

Share on Facebook

Notícias Relacionadas

Tags