Itacoatiara Pro 2014 - Pierre Louis

Pierre Louis Costes quebrou todos os recordes do evento. Foto: Tony D´Andrea.

Após um grande início de competição, neste domingo as condições seguiram a previsão e o segundo dia do Itacoatiara Pro 2014 foi logo cedo pra água.

Neste segundo dia de evento a direção de prova aproveitou as ondas de 1,5m para promover a estreias dos tops-16. Os cabeças de chave da segunda etapa do Circuito Mundial não desapontaram, com destaque para o francês Pierre Louis Costes.

O campeão mundial de bodyboard estreou logo na primeira bateria do Round 4 e logo de cara proporcionou ao público a melhor apresentação do evento até o momento. Pierre arrancou um 9,5 – melhor onda do campeonato – e um 8,25, combinando para 17,75 – o maior somatório de toda competição.

No Round 4, apenas o primeiro colocado de cada bateria avançava diretamente, sendo que os três demais concorrentes devem disputar uma fase de repescagem, que acontecerá, provavelmente, nessa segunda-feira (28). Dessa forma, Pierre avançou para o Round 6 e segue firme na briga pelo título.

Após a vitória de Pierre, os brasileiros emendaram uma sequência de triunfos, começando pelo top Magno Oliveira, do Espírito Santo. O capixaba achou uma boa onda que definiu sua passagem para o Round 6, sem precisar passar pela repescagem. “O mar estava bem difícil, mas consegui uma boa onda que fez a diferença. Consegui achar a melhor da bateria e isso fez toda a diferença”, revela Magno.

Na sequência, foi a vez de Rafael Paes avançar diretamente, vencendo atletas do calibre de Guilherme Tâmega, Eder Luciano e João Zik. A revelação David Barbosa, de apenas 16 anos, também deu provas de estar no caminho certo nessa competição e despachou seus adversários na bateria seguinte.

Já na quinta disputa, foi a vez de Lucas Nogueira, campeão dos trials de Itacoatiara em 2013, se destacara. O capixaba totalizou 16,25 pontos, um dos maiores somatórios da competição, e não precisará encarar a quinta fase.

Após quatro vitórias nas baterias, a hegemonia brasileira caiu com os estrangeiros empatando o duelo no Round 4. Jared Houston (AFS), Diego Cabrera (I.CAN) e Alex Uranga (BAS) conseguiram vitórias em suas respectivas baterias e nesta segunda-feira aguardam pelos adversários que virão do Round 5.

Repescagem

Com a passagem de oito atletas para o Round 6, os atletas que não avançaram diretamente precisarão encarar uma fase de repescagem, composta por oito baterias com três atletas em cada. Os dois primeiros em cada duelo avançam para a fase seguinte, encontrando os vencedores da fase anterior.

A previsão aponta para boas condições e a expectativa da organização de prova é realizar os Rounds 5 e 6 ainda nessa segunda-feira (28). O check-in acontece às 7h.

Assista ao Itacoatiara Bodyboarding Pro 2014 AO VIVO

Itacoatiara Pro 2014 - Mike Stewart

Mesmo aos 50, Mike Stewart segue mostrando todo seu talento. Foto: Tony D´Andrea.

Itacoatiara Pro 2014 é apresentado pela Prefeitura de Niterói, através da Secretaria de Esportes e Lazer e NELTUR. O evento, válido como segunda etapa do APB World Tour, tem o patrocínio da Kamona Surf Shop e NET. O Co-Patrocínio é da CCR Ponte, Itacoa, Void Rider e OnYou Cursos.

Os Media Partners do evento são o Ricosurf, Canal OFF, Rádio Cidade e SandFilmes.

A etapa conta ainda com o apoio da Goald Cost Pub, Joama Construtora, Restaurante Areias, KPaloa, GOA Beach Club, Puro Suco, Turismo & Receptivo, Oceânica Rent a Car, André Eventos, Ademas Artes, Quadricenter/BRP, Life´s, FisioFreire, Bioducha, Pampo Clube, Águas de Niterói, DEXA Produtora e CBRASB.

As mídias associadas ao evento ficam por conta de Jornal O Fluminense, Prone Mediah, Revista Ride It e Walls. Apoio Cultural: Secretaria de Cultura e Fundação de Arte de Niterói e Secretaria de Meio Ambiente, Recursos Hídricos e Sustentabilidade.

Por Danilo Caboclo / RicoSurf

Aloha!

Share on Facebook

Notícias Relacionadas

Tags