Havaiano Connor Baxter leva dois títulos no Mundial de SUP em Ubatuba

Connor Baxter na linha de chegada, já comemorando o primeiro dos dois títulos que levou em Ubatuba. Foto: Felipe Santos

Connor Baxter na linha de chegada, já comemorando o primeiro dos dois títulos que levou em Ubatuba. Foto: Felipe Santos

Rolou neste fim de semana, em Ubatuba, as etapas Race do Circuito Mundial de Stand Up e o SurfinSantos foi cobrir o evento.

O destaque da etapa de Ubatuba do Circuito Mundial de Stand Up foi o havaiano Connor Baxter, que venceu as duas categorias em disputa.

Baxter venceu as duas categorias, repetindo o feito da primeira etapa do Circuito Mundial de Stand Up, deixando mais longe do título, o atual campeão mundial Kai Lenny, que foi vice também em ambas as categorias.

O terceiro colocado da etapa de Ubatuba do Circuito Mundial de Stand Up foi o brasileiro Mo Freitas. Entre as mulheres a vencedora foi a bicampeã brasileira Bárbara Brazil Nunes, que confirmou o favoritismo.

Neste fim de semana foram realizadas as provas de distância do Circuito Mundial de Stand Up, no sábado rolou o Sprint Race, corrida rápida, com os competidores passando por duas boias em um percurso de 1 km. No domingo foram realizadas as corridas de longa distância, com percurso de 12 km.

Connor Baxter acabou levando mais um título, o Overall do SUP Race, já que venceu as duas categorias, ele foi o melhor colocado no geral.

O Havaí dominou a segunda etapa do Mundial de Stand Up, com seis atletas barrando os últimos brasileiros na semifinal do Race Sprint.

Confira as imagens do primeiro dia de competições da segunda etapa do Circuito Mundial de Stand Up. As fotos são de Felipe Santos.

Resultados Sprint Race

Profissional Masculino
1 Connor Baxter (HAV)
2 Kai Lenny (HAV)
3 Mo Freitas (HAV)
4 Zane Schweitzer (HAV)
5 Kody Kerbox (HAV)
6 Noa Ginella (HAV)

Profissional Feminino
1 Babi Brazil (BA)
2 Ariela Pinto (SP)
3 Lena Guimarães Ribeiro (RJ)
4 Luciana Moller (SP)
5 Aline Adisaka (SP)

O Circuito Mundial de Stand Up volta a ter ação entre os dias 1 e 5 de maio, na Praia de Itamanbuca, também em Ubatuba, onde serão disputadas as baterias da categoria Stand Up Wave.

Aloha!

Termos pesquisados:

  • ubatuba
Share on Facebook

Notícias Relacionadas

Tags