Circuito Santos Surf 2014 23 de setembro

Isadora Parra eleva nível da categoria feminina. Foto: Rodrigo Baida

A 2ª etapa do Circuito Santos Surf 2014 está confirmada para amanhã (23 de setembro), nas ondas do Quebra-Mar. A organização do evento garantiu a realização, diante da previsão das ondas e a competição será realizada num único dia, a partir das 8 horas, com as finais previstas para começar às 13h30.

O Circuito Santos Surf 2014 é disputado nas categorias petit (no máximo 10 anos), iniciante (até 12 anos), mirim (sub16), júnior e feminina (ambas com limite de 18 anos).

Realizado em parceria com a Prefeitura de Santos e com patrocínio da Sthill, o Circuito Santos Surf 2014 é exclusivo para surfistas que moram na Cidade e as inscrições são gratuitas.

“O objetivo é a formação de novos valores, recuperar a força de Santos no cenário estadual, investindo nas categorias de base” – Presidente da Associação Santos de Surf, Marcos Andrade.

Vale destacar que os quatro melhores do ranking de cada categoria do Circuito Santos Surf 2014 estarão classificados para o Festival Santos Surf, marcado para o final de novembro e que também contará com os surfistas das categorias open, master, grand master, longboard e SUP. “Nesse evento conheceremos os campeões santistas da temporada. Nas categorias de base, os quatro melhores disputam finais e somarão os pontos das outras duas etapas”, explica Andrade.

Na etapa inicial do Circuito Santos Surf 2014, realizada no dia 6 de agosto, também no Quebra-Mar, Vinícius Parra foi o grande destaque com as vitórias na estreante e na iniciante a o segundo lugar na mirim. Sua irmã mais velha, Isadora Parra, faturou a feminina. Matheus Dutra levou a júnior, abrindo caminho para o tricampeonato.

Também comemoram as vitórias na primeira etapa do Circuito Santos Surf 2014, Vitor Luiz, na mirim, e Roberto Alves Neto, na petit. Outros nomes que mereceram atenção: Yuri Beltrão, também chegando a três finais; Thomas Mariano, finalista em duas categorias; Jonas Wolthers, dono da maior nota do evento, um 9,17 na júnior; e Nicolas Chafick, o caçula, com apenas sete anos.

O Circuito Santos de Surf 2014 é uma realização da Prefeitura de Santos, através da Secretaria Municipal de Esportes (Semes), com organização da Associação Santos de Surf, patrocínio da Sthill, apoios de Okumura Temakeria, TV Tribuna, FMA Notícias e Federação Paulista de Surf.

Share on Facebook

Notícias Relacionadas

Tags