Circuito Santos Surf 2016

George Alves disputa Circuito Santos Surf 2016. Foto: Paulinho Andréa

A abertura do Circuito Santos Surf 2016 tem a “janela” de espera pelas melhores condições de ondas a partir deste sábado, 19 de março. A previsão não aponta boa ondulação para o final de semana e a organização está monitorando o dia que oferecer uma situação propícia para as disputas.

“A expectativa é colocar os atletas em ondas que eles possam desenvolver um bom surf. Nosso objetivo principal é a evolução deles”, afirma o vice-presidente da Associação Santos de Surf, Fábio Kodama. “O período de espera segue até o dia 27 e vamos definir a data dois dias antes, conforme a previsão”, avisa.

O Circuito Santos Surf 2016 tem os patrocínios do Grupo Mendes, Colorado Jeep e Grupo NRSports, e será realizado num único dia, no Quebra-Mar de Santos, Parque Municipal Roberto Mário Santini, reunindo exclusivamente surfistas das categorias – júnior e feminina (ambas com limite 18 anos), mirim (até 16 anos), iniciante (no máximo 14 anos), grommet (12 anos para baixo) e petit (sub10).

No total, serão 68 atletas a disputar o Circuito Santos Surf 2016, a maioria nascida em Santos. “Estamos promovendo um trabalho para resgatar a força da Cidade no esporte, nas competições”, adianta Kodama. Entre os novos valores inscritos, estará George Alves. Aos 12 anos, ele vai competir pela primeira vez e não esconde a ansiedade da estreia.

“A expectativa é a melhor. Espero alto astral da galera e ser campeão”, afirma o atleta, que aprendeu a surfar aos dez anos, incentivado pelos pais, Daniel e Roberta, também surfistas.

Fã de Filipe Toledo, Gabriel Medina e Adriano de Souza, George tem grande inspiração dentro de casa, o ex-surfista e hoje juiz Daniel Miranda. “Ele me ajuda muito, me ensinou, me dá toques”, comenta o novo competidor.

O Circuito Santos Surf 2016 terá três etapas, todas com período de espera, um dia de disputa e sempre no Quebra-Mar de Santos. A segunda disputa terá janela de 2 a 10 de julho e a terceira entre 27 de agosto e 4 de setembro.

O Circuito Santos Surf 2016 tem os patrocínios de Grupo Mendes, Colorado Jeep e Grupo NRSports, através de projetos aprovados pelo Programa Municipal de Incentivo e Apoio ao Esporte, da Secretaria Municipal de Esportes de Santos. Apoios de Zampol Surfboards, Fuwax, Surf Trunk, Rubber Stick, Okumura Temakeria, TV Tribuna, FMA Notícias, Ph3, MSContent e Fupes.

(FMA Notícias)

Aloha!

Share on Facebook

Notícias Relacionadas

Tags