Giba Copa do Mundo Canoagem Onda Portugal

Mais uma vez o santista Gilberto Filgueira, o Giba, representou muito bem o Brasil na Copa do Mundo de Canoagem Onda, realizada junto ao Festival Ocean Spirit, em julho, na praia de Santa Cruz, em Torres Vedras, Portugal. Único brasileiro na competição, o atleta patrocinado pela Libra Terminais Santos foi o quinto colocado na categoria master de waveski, numa final acirrada.

No ano passado, ele foi o terceiro colocado na mesma prova, confirmando o seu alto nível técnico. “Chegar numa final da Copa do Mundo e subir ao pódio representando o brasil é uma sensação de dever cumprido”, comemorou. “A disputa foi bem acirrada e o favoritismo prevaleceu, mas a diferença entre os finalistas foi, em média, de 0,75 ponto”, disse.

O irlandês Marty Mccann faturou o primeiro lugar, seguido do português Bruno Melo, com o francês Jean Michel Bibes, em terceiro, o espanhol Edu Etxeberria, em quarto, e Giba em quinto. “É a segunda vez que subo no pódio num evento mundial, o que prova que estou no caminho certo. Só ainda não me acostumei com a água gelada”, complementou o competidor de 45 anos, que trabalha como coordenador de operações na Libra Terminais Santos.

(FMA Notícias)

Aloha!

Share on Facebook

Notícias Relacionadas

Tags