A oitava e última etapa do Extreme Sailing Series 2012 será realizada no Rio de Janeiro entre os dias 06 e 09 de dezembro.

Os melhores velejadores do mundo disputam o título do Extreme Sailing Series 2012 no Rio de Janeiro em percursos montados em frente à Praia do Flamengo e de Copacabana, principais cartões portais do Rio de Janeiro, cidade anfitriã dos jogos olímpicos de 2016.

O Extreme Sailing Series 2012 já passou por Omã, China, Turquia, Portugal, Reino Unido e França e, pela primeira vez na história da competição, terá uma etapa disputada no Brasil.

Torben Grael será o commandante do “Team Brasil” na final da Extreme Sailing Series ACT 8

Torben Grael lidera equipe brasileira no Extreme Sailing Series no Rio

O “Team Brasil” que fará parte da disputa como a equipe convidada do país sede do evento para disputar o Extreme Sailing Series 2012, terá um dos maiores nomes do esporte Olímpico brasileiro, Torben Grael, como comandante.

Dono de cinco medalhas Olímpicas – duas delas de ouro – Torben se encaixa perfeitamente na liderança de um time formado para homenagear medalhistas Olímpicos brasileiros e futuras estrelas do esporte e a escolha do comandante da equipe brasileira do Extreme Sailing Series 2012 não poderia ser melhor.

Torben será acompanhado por seu filho, Marco, da mais nova geração da família Grael que representará o país na Olímpiada do Rio de Janeiro em 2016 na classe 49er.

O técnico equipe brasileira no Extreme Sailing Series 2012 será Lars, que também tem na carreira a conquista de duas medalhas Olímpicas.

“Para mim, é um grande prazer velejar essas máquinas da Extreme Sailing `em casa´. A oportunidade de ter o meu irmão Lars, um amante dos multicascos, como técnico, e meu filho Marco como proeiro é muito legal também. Nós sabemos o quão difícil é competir na Extreme Sailing Series. Nós queremos apenas nos divertir na Baía de Guanabara e representar nossa cidade e país na frente do público”, adiantou Torben.

O clã Grael será reforçado por outros iatistas de extrema importância. O português Diogo Cayolla se junta ao time com bagagem Olímpica e de America´s Cup. Ele será fundamental para o “Team Brasil” no Extreme Sailing Series 2012 por já ter participado de outras edições do Extreme Sailing Series.

“Depois da extraordinária visita em julho passado da Extreme Sailing Series às águas do Rio Douro na minha cidade natal do Porto (Portugal), e tendo sido uma espécie de “embaixador” do evento no meu país, é com grande satisfação que desta vez entrarei em ação em pleno campo de regatas, numa cidade muito especial para mim, onde tenho grandes amigos”, declara Diogo

Além dele, o especialista em catamarãs, Alex Welter, engrandece a tripulação brasileita na disputa pelo Extreme Sailing Series 2012 com sua medalha de ouro Olímpica na classe Tornado.

Para fechar a lista de astros do “Team Brasil” do Extreme Sailing Series 2012, André Mirsky acrescenta toda sua experiência Olímpica na classe star ao grupo.

O Extreme Sailing Series 2012 será transmitido ao vivo pelo SPORTV no domingo, dia 09 de dezembro, a partir das 15h, horário de Brasília.

Ranking Extreme Sailing Series 2012 após Act 7 Nice – França

1. The Wave, Muscat – 61.5 pontos
2. Oman Air – 53 pontos
3. Groupe Edmond de Rothschild – 51 pontos
4. Red Bull Sailing Team – 48.5 pontos
5. GAC Pindar – 39.5 pontos
6. SAP Extreme Sailing Team – 33 pontos
7. Alinghi – 28 pontos
8. ZouLou – 23.5 pontos

 Mais informações: Site Oficial do Evento

Share on Facebook

Notícias Relacionadas

Tags