Festival Longboard Santos 2016 Quebra-Mar

Picuruta Salazar. Foto: Paulinho Andréa

As inscrições para o inédito Festival Santos de Longboard serão abertas na próxima segunda-feira (21). A competição patrocinada pela Rumo Logística, será realizada nas ondas do Quebra-Mar, no Parque Municipal Roberto Mário Santini, nos dias 16 e 17 de abril ou 23 e 24, no final de semana que oferecer melhores condições do mar para as disputas nos famosos pranchões.

Com o objetivo de fomentar e resgatar a modalidade, o evento contará com as categorias open, júnior (até 20 anos), feminina, kahuna (45 a 49 anos), gran kahuna (50 a 59 anos) e pioneiros (60 anos em diante). A ideia é garantir uma grande confraternização entre os praticantes, reunindo várias gerações. “Teremos pódios, mas o que mais importa é esse encontro, é resgatar a modalidade”, afirma o presidente da Associação Santos de Surf (ASS), Marcos Andrade.

“Depois de muitos anos sem um grande evento da modalidade acontecendo nas águas brasileiras, a ASS vem resgatar essa grande competição, trazendo para a Cidade grandes nomes do longboard brasileiro e mundial”, enfatiza o diretor-técnico da competição, Mauro Rabellé, atual head-judge (juiz principal) do Mundial Profissional de Longboard.

Ele cita nomes de ponta já confirmados como Jefson Silva, Carlos Bahia, Marcelo Freitas, Jeferson da Silva, Jaime Viúdes, José Olinto, Alessandro Abolição e Caio Teixeira. Mas sem dúvida, o grande destaque promete ser o ícone Picuruta Salazar, que além de ser o maior representante do surf de Santos, é o surfista recordista de vitórias e com nada menos que dez títulos no longboard e dois vices mundiais. “Sem falar na galera dos pioneiros, que vai fazer uma grande festa”, ressalta Rabellé.

Para garantir participação no evento, que tem vagas limitadas, os atletas precisam se filiar à ASS, com a taxa de R$ 60,00, a partir de segunda-feira, na Cinza General Store (Praça Rotary, 16, no bairro do Gonzaga, ao lado do Shopping Parque Balneário), das 17 às 20 horas, diretamente com Rabellé. Surfistas de outras cidades podem ter mais informações, inclusive como proceder o pagamento da taxa de filiação, pelo telefone (13) 98111.7671.

O Festival Santos de Longboard 2016 é uma realização da Associação Santos de Surf (ASS), com o patrocínio da Rumo Logística, através de projeto aprovado Programa Municipal de Incentivo e Apoio ao Esporte (Promifae), da Secretaria Municipal de Esportes de Santos. Apoios de New Advance, Cinza General Store, Rubber Stick, Fuwax, Okumura Temakeria, TV Tribuna, FMA Notícias, Ph3, MSContent, Semes e Fupes. Acompanhe todas as novidades sobre os eventos da ASS pelo facebook.com/santos.surf/.

(FMA Notícias)

Aloha!

Share on Facebook

Notícias Relacionadas

Tags