Documentário retrata o surf na década de 30

A série Filmes de Surf do SurfinSantos traz o filme Surfing In The 1930’s completo, um tradicional documentário do lendário fotógrafo Don “Doc” James, que recentemente foi resgatado e compartilhado na internet.

O fotógrafo Don “Doc” James faleceu em 1996, mas seu trabalho é considerado atemporal e continua a difundir a história do surf em seus primórdios modernos.

O filme Surfing In The 1930’s tem imagens de surf raríssimas da década de 30 e conta um pouco sobre os pioneiros do surf no estado da CalifórniaEUA.

Com aproximadamente 29 minutos de duração, Surfing In The 1930’s exibe o cenário californiano da década de 30, as tradições e costumes dos surfistas na era do ouro do surf.

Em Los Angeles, os surfistas frequentavam basicamente quatro picos na década de 30: MalibuPalos VerdesSan Onofre eLong Beach.

Segundo o documentário Surfing In The 1930’s, não havia crowd em Malibu e nem notícias de localismo e violência naqueles tempos.

“Às vezes, nós costumávamos deixar as nossas pranchas de surf atrás das dunas de areia, voltávamos na semana seguinte, e elas ainda estavam lá. Era a idade da inocência”, afirmou Don Doc James.

Aloha!

Termos pesquisados:

  • filme de surf 2014
Share on Facebook

Notícias Relacionadas

Tags