#Histórico #Prodígio #GabrielMedina

Gabriel Medina Campeao Mundial Surf 2014 WCT

Gabriel Medina é Campeão Mundial de Surf de 2014

Depois de um ano brilhante, Gabriel Medina é Campeão Mundial de Surf 2014, o WCT 2014. É a primeira vez na história que um surfista brasileiro é campeão mundial de surf.

Gabriel Medina foi soberano durante todo o ano e liderou o ranking mundial de surf 2014 durante todo o Tour e foi coroado como Campeão do WCT 2014.

O jovem prodígio brasileiro chegou à Pipeline como o grande favorito para conquistar o título mundial de surf de 2014 e não sentiu a pressão. Gabriel Medina surfou melhor a cada bateria e colocou pressão pra cima de Mick Fanning e Kelly Slater, os únicos que poderiam tirar o título mundial de surf de Gabriel Medina.

Medina despachou Slater dessa disputa ainda no terceiro Round do WCT Pipeline 2014, pois eliminou todas as chances do norte-americano alcança-lo no ranking. Para melhorar, Alejo Muniz ainda venceu Kelly Slater em uma virada incrível na última onda sensacional contra o careca, conquistando a nota 9,50 em um tubaço.

Sobrou Mick Fanning para tentar atrapalhar o título mundial de Gabriel Medina, primeiro brasileiro da história a ser campeão mundial de surf. Fanning não facilitou e, na última onda do Round 3, virou sobre Jeremy Flores e seguiu vivo na competição.

No Round 4, Medina passou direto numa virada espetacular pra cima do compatriota Filipe Toledo, ficando um passo mais próximo do título mundial de surf de 2014. Já Mick Fanning não obteve êxito para passar direto em uma bateria só de australiano, caindo para a repescagem  (Round 5) e vendo Medina se distanciar na briga pelo caneco.

 No Round 5 do WCT Pipeline 2014, Mick Fanning enfrentou Alejo Muniz para tentar manter o sonho de tirar o título mundial de surf 2014 de Gabriel Medina. Alejo Muniz não facilitou e eliminou o australiano, garantindo Medina como o Campeão Mundial de Surf 2014.

O ano de 2014 foi sensacional para o Brasil. Além de Gabriel Medina ser campeão mundial de surf de  2014, Filipe Toledo foi o primeiro colocado no ranking do WQS 2014, a divisão de acesso ao WCT, e Silvana Lima terminou a temporada na primeira colocação do WQS Feminino, concretizando a volta à elite do surf mundial feminino.

Aloha!

Share on Facebook

Notícias Relacionadas

Tags