Gatas do Surf - Maya Gabeira

Gatas do Surf – Maya Gabeira

A série Gatas do Surf trás a história da surfista brasileira de ondas gigantes, Maya Gabeira. Provando que mulher não tem nada de sexo frágil, Maya Gabeira encara ondas gigantes ao lado dos maiores big riders do mundo.

Facebook Maya Gabeira

Twitter Maya Gabeira

Instagram Maya Gabeira

Maya Gabeira começou a surfar em 2003, aos 14 anos, matriculando-se em uma escolinha de surfe na Praia do Arpoador, no Rio de Janeiro.

Aos 15 anos de idade, Maia Gabeira começou a competir e aos 17 a musa brasileira foi morar na Austrália e conheceu o surf de ondas grandes. Determinada, Maya Gabeira decidiu se dedicar a esse esporte.

Maya Gabeira foi vencedora do prêmio Billabong XXL Global Big Wave Awards por quatro vezes consecutivas (2007, 2008, 2009 e 2010), na categoria Melhor Performance Feminina.

>> Confira Galeria de Fotos da Gata do Surf Maya Gabeira

Em 2008, Maya Gabeira tornou-se a primeira mulher a surfar no Mar do Alasca.

Em agosto de 2011, na bancada de Teahupoo, no Tahiti, Maya Gabeira caiu durante uma manobra e foi atingida por uma série de ondas, tendo de ser resgatada pela equipe de apoio.

Depois desse episódio, a surfista passou a treinar apneia estática na piscina e mergulho livre no mar, alcançando a marca de quatro minutos debaixo d’água.

Em 2012, Maya Gabeira venceu pela quinta vez o prêmio Billabong XXL Global Big Wave Awards.

No final de Outubro de 2013, Maya Gabeira tentava bater seu recorde de maior onda surfada em Nazaré, quando sofreu uma queda assustadora. A atleta foi resgatada inconsciente por Carlos Burle em um jet ski, que a puxou até a areia da Praia do Norte, onde foi reanimada por socorristas.

Dropando algumas das ondas mais lendárias e perigosas do mundo e quebrando recordes ao longo de sua jornada, Maya Gabeira está se destacando comoa melhor surfista de ondas grandes do mundo.

Além da habilidade e coragem incontestáveis, a beleza de Maya Gabeira a colocou como uma musa do surf.

Nenhuma outra mulher tem contribuído significativamente para a revolução no surf de ondas grandes como Maya Gabeira .

Maya Gabeira surfou as praias mais perigosas e lendários do mundo, como Waimea Bay , no Havaí e Teahupoo no Tahiti. Seu currículo itinerante apresenta um mapa com os surf breaks mais temíveis do mundo, lugares como Dungeons da África do Sul , onde o perigo de a onda é agravada pelos grandes tubarões brancos que circundam a formação, e Mavericks , pico assustador do norte da Califórnia .

Foi nas águas cheio de tubarões das Masmorras em 2009, onde Gabeira conquistou uma onda de 45 pés , estabelecendo o recorde de maior onda já surfada por uma mulher.

Aloha!

Share on Facebook

Notícias Relacionadas

Tags