IV Desafio Waterman Maresias 2016

IV Desafio Waterman acontece em Maresias

Desafio Waterman reúne Natação, Stand Up Paddle e Surf

A 4° edição do Desafio Waterman Powerade que reúne Natação, Stand Up Paddle e Surf, acontece em Maresias nos dias 20 e 21 de Fevereiro. O evento atrai atletas brasileiros profissionais e amadores em uma competição com muita ação

O maior desafio aquático do Brasil está de volta. O Desafio Waterman Powerade retorna à praia de Maresias para uma competição emocionante que reúne natação, SUP Race e surf. Os competidores são grandes atletas nacionais convidados pela organização para concorrer ao título na categoria Pro feminina e masculina e também é aberto a atletas amadores na categoria Open.

Nesta edição, que homenageará o grande Waterman havaiano, Duke Paoa Kahanamoku, os atletas amadores também poderão testar os seus limites nos três esportes. A inscrição para homens e mulheres é gratuita e a prova espera receber cerca de 60 participantes que no sábado irão concorrer pelas vagas da grande final. A primeira etapa da open é composta por 1 km de natação, 6km de remada e 5 ondas. Para a decisão do pódio, as distâncias dobram. As distâncias da categoria Pro são: 1,5 km de Natação, 8 km de SUP Race e 7 ondas surfadas.

O idealizador do evento, Romeu Andreatta, conta que o desafio que motiva pouquíssimos “heróis da praia”, na sua grande maioria já consagrados pelo big surf, pela performance no Stand Up Paddle e nas grandes remadas marítimas, seja no braço ou em canoas, o que forma um seleto grupo de esportistas.

Ainda sobre o Desafio Waterman Powerade, Andreatta explica que o conceito busca a essência da cultura surf e olha para a história do esporte que começou no Havaí e Polinésia, onde um jovem só está pronto para surfar depois que já se tornou um bom nadador, por exemplo. “Waterman é um conceito que nasceu da energia da prática esportiva no mar, que é invariavelmente associado à coragem e força. E, mais do que tudo, da harmonia do praticante com o oceano e a natureza, que lhe ensina a suportar situações extremas de superação”, define.

Alemão de Maresias, co-idealizador e diretor de prova diz que “o Waterman é respeitado em todos os países desenvolvidos que apresentam grandes costas litorâneas e que tem origens no oceano”.

Inscrições para a categoria Open
Para participar da categoria Open os atletas deverão se inscrever no site www.desafiowaterman.com.br ou pelo emailcontato@desafiowaterman.com.br

Convidados
A organização da prova convidou os maiores atletas de diversos esportes para estarem presentes na 4a edição do Waterman. Alguns nomes já confirmados:

Masculino
I. Alemão de Maresias
2.Rodrigo de Deus
3.Danylo Grilo
4.Thiago Bove
5.Guto Camargo
6.Marcelo Dias

Feminino
I. Andrea Lopes
2. Aline Adisaka
3. Naomi Costa

(Trópico Comunicação)

Share on Facebook

Notícias Relacionadas

Tags