Jeremy Flores está fora do US Open e do WCT Trestles 2014

Jeremy Flores suspenso pela ASP até setembro de 2014

Jeremy Flores é suspenso pela ASP até setembro de 2014

O surfista francês da elite do surf mundial, Jeremy Flores, foi suspenso de competições da ASP até o dia 27 de agosto de 2014.

Após o francês confrontar os juízes da ASP durante uma bateria do WCT J-Bay 2014, a Comissão Disciplinar da ASP decidiu multar Jeremy Flores em US$ 6 mil e suspender o surfista de competições da ASP.

Com a punição, Jeremy Flores não poderá participar do Vans US Open of Surfing 2014, que acontece em Huntington Beach e do WCT Tahiti 2014.

Jeremy Flores pediu desculpas por escrito e pessoalmente a todos os envolvidos. O surfista está na 28ª colocação do ranking e só poderá voltar a competir no WCT Trestles 2014, que acontece entre 9 e 20 de setembro. Já refeito da raiva, Jeremy Flores declarou que assume total responsabilidade por suas ações e que não contestará a suspensão ou a multa.

Entenda o caso

“Jeremy Flores é recorrente neste tipo de comportamento, pois tem personalidade forte. No entanto, nunca tinha visto ninguém com a cabeça tão descontrolada em 15 anos de carreira… mesmo que depois tenha se acalmado” – Richie Porta, Head-Judge da ASP.

Nos dez minutos finais da 10ª bateria do segundo round do WCT-Jay Bay 2014, o havaiano Sebastian Zietz precisava de uma nota  6.54 e recebeu 6.67 numa onda boa, mas que deixa aquela dúvida.

Zietz virou o placar contra Jeremy Flores, concluindo a bateria em 13.67 X 13.53.  Jeremy Flores aplaudiu sarcasticamente a nota de Zietz. Quando faltavam seis minutos para o término da bateria ele entubou, mas não conseguiu sair lá de dentro. Isso foi o bastante para deixar Jeremy Flores injuriado.

Como se não bastasse, ao sair do mar, Jeremy Flores foi ao palanque dos juízes e soltou o verbo.

Jeremy Flores não tem feito uma boa temporada. O surfista já colocou a culpa na sorte, nas pranchas, no Adriano de Souza (quando acabou cometendo uma interferência na primeira etapa do Tour de 2014), no Snapper e, agora, no julgamento da ASP.

O último surfista a ser penalizado de forma contundente foi Bobby Martinez , em 2011, depois de seu célebre discurso contra a ASP num webcast ao vivo.

Jeremy já chegou a declarar ao jornal francês “L’Èquipe” a sua vontade de abandonar as competições, explicando que estava cansado da vida do Tour e pretendia voltar a ficar perto da família, levando uma vida mais calma.

Veja as ondas e as palmas sarcásticas [33:15 minutos do video]. Zietz virou ou não?

Aloha!

Share on Facebook

Notícias Relacionadas

Tags