Kelly Slater faz mistério e não garante o tour inteiro

O fenômeno do surf mundial, o agora quarentão, Kelly Slater, tem 48 vitórias no World Tour e já bateu quase todos os recordes que se possa imaginar no meio desse esporte.  Ao ganhar o Mundial do ano passado, uma pergunta ficou no ar: Quando vem a aposentadoria?

Slater é bem reservado e quase nunca fala dos planos que tem para a carreira, mas dessa vez ele falou um pouco sobre o presente e parece que é só no presente que ele quer pensar, sem falar no futuro, disse que vai seguir o que sentir internamente.

A primeira prova do World Tour começa ainda este mês, é o Quiksilver Pro Gold Coast 2012, Slater venceu as duas últimas provas válidas pela primeira etapa do Mundial e disse estar ansioso por mais esta: “Este ano deve ser divertido. Eu não posso esperar para estar lá. Estou indeciso se vou dedicar todo meu tempo ao circuito, isso quer dizer, não ter sossego”.

Depois da etapa, Slater quer continuar com os costumes de sempre: “Eu costumo terminar o circuito e ir para Rincon (Califórnia). É fácil entrar em sintonia com as rápidas sessões do lugar. Peguei altas ondas nas últimas semanas. Eu não tenho feito pranchas e estou focado nos tubos e não necessariamente no desempenho. Preciso me sintonizar com o surf performance que eu vou ter que apresentar na Austrália”

O “Senhor do Surf” continua misterioso e sem dar garantias, mas já é do conhecimento de todos que participando ou não de todas as etapas, ele é sempre um grande adversário e pode, sim, levar o título mundial mais uma vez.

O Quiksilver Pro Gold Coast 201, válido com primeira etapa do ASP World Tour, começa a janela de espera neste sábado e segue até o dia 7 de março na costa dourada australiana.

Aloha!

Share on Facebook

Notícias Relacionadas

Tags