Kelly Slater elogia Gabriel Medina

Kelly Slater define Gabriel Medina como o pricinpal adversário no Tour.

Após ser derrotado por Gabriel Medina na final do WCT Teahupoo 2014,  o lendário 11 vezes campeão mundial de surf Kelly Slater não poupou elogios à Gabriel Medina nesta quarta-feira.

Não é a primeira vez que Kelly Slater elogia o surf de Gabriel Medina, mas desta vez o americano foi mais longe. Após a vitória de Gabriel Medina no WCT Teahupoo 2014, Kelly Slater colocou Medina no lugar de principal adversário atualmente, o descrevendo como o surfista mais perigoso do Tour.

Kelly Slater falou, ainda, da pressão que a torcida brasileira acaba exercendo por querer saciar a sede do primeiro título mundial de surf para o Brasil.

Veja abaixo o que Kelly Slater falou sobre Gabriel Medina.

“Parabéns a Gabriel Medina pelo seu desempenho esta semana. Há mais conversas sobre esse cara do que qualquer um e por uma boa razão. Ele é o cara mais perigoso do mundo do surf. Por quê? Só neste ano, ele venceu em Snapper, uma onda dominada por regulares há mais de 10 anos. Ele venceu em Fiji, uma das ondas clássicas do Tour. E agora ele ganha o Billabong Pro Tahiti num mar gigante, um evento em que ele não era considerado a principal ameaça por muitas pessoas. É exatamente por isso que Medina tornou-se tão perigoso… Ele pode e vence em ondas / condições em que ele sequer têm muita experiência ainda, e as pessoas não sabem o que esperar. Ele é mais determinado e faminto pela vitória do que qualquer outro surfista. Ele é completo, combina aéreos, tubos e rasgadas. Ele pode produzir clips inteiros de vídeo em simples sessões. Ele passou em todos os testes jogados em seu caminho. Mesmo que eu tente fazer tudo ao meu alcance para parar esse cara este ano, eu sou um grande fã do seu surf e ele é um cara muito bom. Os maiores obstáculos que ele irá enfrentar em sua carreira vão ser a motivação a longo prazo e lidar com um grupo fanático de brasileiros (“Enxame Brasileiro”) que está depositando as esperanças de um país em seus ombros. Tenho certeza de que ele vai aceitar e lidar com esse desafio como fez com qualquer outro jogado em seu caminho até agora. Parabéns por vencer em Teahupoo e tenha uma grande carreira pela frente.”

Aloha!

Share on Facebook

Notícias Relacionadas

Tags