Pioneiro do Surf Pauleti morre no Rio de Janeiro

Pioneiro do Surf Pauleti morre no Rio de Janeiro. Foto: Arquivo Pessoal

Faleceu em Saquarema Paulo Roberto Ribeiro, o Pauleti, legend que começou a surfar na primeira geração do esporte, na década de 60, e viveu os anos dourados do Arpoador e do Píer de Ipanema surfando com madeirites e mini-models.

Pauleti viveu muitos anos em Copacabana, no Posto 6, mas devido a problemas financeiros e de saúde passou os últimos meses de vida num abrigo em Saquarema.

Amigo de Pauleti, Rico de Souza falou sobre o grande surfista:

“Eu quero prestar uma homenagem ao meu amigo Pauleti, um surfista que eu sempre tive muita admiração e sempre foi uma pessoa muito boa pra mim. Aprendi muito com ele que me levou a vários lugares para surfar, inclusive pude viajar com ele para a Prainha, que na época era de muito difícil acesso. Também foi ele que me levou a primeira vez para Guaratiba e Saquarema. Sempre vou ter uma enorme admiração por tudo o que ele fez pelo esporte, sempre com grande dedicação. Fica a lembrança de um dos pioneiros do surf que plantou muitas sementes e que fez muitas amizades. Gostaria de desejar muita paz, muita luz e muita força para ele” – Rico de Souza

Fonte: RicoSurf

Pioneiro do Surf Pauleti tubo

Pioneiro do Surf Pauleti surfando

Aloha!

Share on Facebook

Notícias Relacionadas

Tags