Surfista brasileira coloca o pé na água após dois meses do acidente com uma onda gigante em Portugal

Maya Gabeira se recupera e volta ao marO presente de Natal que a surfista brasileira Maya Gabeira recebeu no último dia 25 de dezembro pode parecer pouco para alguns, mas a satisfação da atleta em apenas colocar um dos pés na água salgada é o reflexo de que a felicidade pode estar nas coisas simples da vida.

Maya sofreu um acidente grave no dia 28 de outubro, na cidade de Nazaré, Portugal. O acidente foi uma queda enquanto tentava surfar uma onda gigante, especialidade da atleta. Ela caiu e sofreu uma fratura no tornozelo, sendo resgatada pelo amigo Carlos Burle. A imagem do resgate de Maya percorreu os quatro cantos do mundo.

Passado o susto, a surfista vibrou nas redes sociais na quarta-feira de Natal, comemorando que depois de quase dois meses voltou a sentir o mar. Ainda com a mobilização no tornozelo e de muletas, não pôde ficar muito tempo na água, mas foi o bastante para que ela se sentisse abençoada.

“Minha primeira vez na água salgada desde Nazaré. Esse foi meu presente de Natal #abencoada” – Maya Gabeira via Instagram.

O acidente de Maya (Vídeo)

No dia 28 de outubro, a surfista brasileira Maya Gabeira sofreu um acidente na Praia do Norte, em Nazaré, quando tentava surfar uma onda gigante. Esporte que pratica há anos e pelo qual já ganhou vários prêmios. Aos 26 anos, ela tentava bater o recorde de Garrett McNamara (24 metros), mas caiu de uma onda e acabou inconsciente.

Maya foi retirada da água pelo companheiro Carlos Burle, em um jet ski, e levada para uma unidade hospitalar próxima da região. Desde então, a surfista se dedica para que a recuperação seja rápida e ela possa voltar ao mar ainda em janeiro.

Se não fosse pela experiência de Maya, a surfista poderia ter morrido no acidente. O que salvou a vida dela foi o fato de ter muito conhecimento sobre apneia, que ela passou a praticar depois de um acidente que sofreu em Teahupoo, alguns anos antes.

Aloha!

Share on Facebook

Notícias Relacionadas

Tags