Ricky Grigg morre no Hawaii

Morreu na última quarta-feira (21 de maio de 2014) um dos pioneiros do surf de ondas grandes, o big rider Richard W. Grigg, o Ricky Grigg, aos 77 anos de idade. O lendário big rider morreu em casa, em Waialae Iiki, Hawaii.

Ricky Grigg, além de surfista, fora salva-vidas no North Shore de Oahu, no Hawaii e também um renomado oceanógrafo. Ricky Grigg é contemporâneo da lenda do surf Eddie Aikau e campeão do Duke Kahanamoku Invitational Surfing Championship 1966, realizado em ondas que atingiram cerca de 18 pés.

Nascido em 12 de abril de 1937 na Califórnia (EUA), Ricky Grigg começou a surfar aos nove anos de idade. Ao chegar ao Hawaii, foi um dos responsáveis por tornar o North Shore reconhecido no mundo como uma das melhores e maiores ondas para se surfar no mundo.

Não era só pela adrenalina e habilidades no surf que Ricky Grigg era reconhecido. Além de big rider, Ricky Grigg foi  mestre em zoologia e doutor em oceanografia, tornando-se professor na Universidade do Hawaii.

Ricky Grigg era reconhecido como um dos principais especialistas do mundo em corais de águas profundas. Foi, ainda, cobaia quando ele e outras nove pessoas navegaram debaixo d’água na costa de La Jolla, Califórnia, por 15 dias em uma câmara de aço cilíndrica conhecida como Sealab II (Laboratoriodomar II).

Ricky Grigg escreveu dois livros: Big Surf, Deep Dives e The Islands: My Life in the Ocean.

Ele venceu um câncer na garganta e surfou bem até os seus 70 anos de idade. A doença, contudo, retornou e finalmente o levou.

 Aloha!

Share on Facebook

Notícias Relacionadas

Tags