Guilherme Tâmega não venceu a etapa, mas segue na luta pelo sétimo título mundial. Foto: Divulgação IBA

O brasileiro Guilherme Tâmega chegou à final do Arica Chilean Challenge 2012, etapa do Circuito Mundial de Bobyboarding, que rolou em Arica, no Chile.

Tâmega literalmente estava com a vitória nas mãos, repetindo o feito de 2011, mas infelizmente, tinha um australiano no caminho, Dave Winchester, que viu a oportunidade e abraçou com tudo, fazendo a maior nota do dia e vencendo a etapa chilena.

Talvez Winchester estivesse com a vitória do brasileiro engasgada, já que essa final foi uma revanche da final de 2011, protagonizada pelos mesmos atletas. O brasileiro saiu na frente e passou a maior parte da bateria na liderança, mas a 30 segundos do fim, o australiano encontrou a onda salvadora e não desperdiçou , levou 9,17 e o título da etapa.

Com o feito, o aussie disparou na liderança do ranking mundial, ficando 900 pontos a frente do segundo colocado, Jeff Hubbard (HAV).

Mesmo sem a vitória, Tâmega ainda é um grande campeão e segue em busca do sétimo título mundial.

Agora a próxima parada dos tops do bodyboard é aqui no Brasil, entre os dias 7 e 17 de junho, quando acontece o Itacoatira Pro 2012, em Niterói (RJ), a quarta etapa do IBA World Tour.

Aloha!

Share on Facebook

Notícias Relacionadas

Tags