Atual campeão mundial de Stand Up Paddle, Leco Salazar venceu a etapa brasileira do Circuito 2013, o Ubatuba Pro Grand Slam

Leco dá o troco em Mo Freitas e leva o título brasileiro do mundial de stand up de 2013.

Leco dá o troco em Mo Freitas e leva o título brasileiro do mundial de stand up de 2013. Foto: Luciano Meneghello/SupClub

Se a segunda etapa mundial de Stand Up na categoria Race foi dominada pelos havaianos, neste fim desemana, durante a etapa Wave, os brasileiros não deram chances a nenhum adversário, foi um ataque verde e amarelo.

Leco Salazar, atual campeão mundial de stand up, venceu a principal categoria em disputa na etapa brasileira do mundial de stand up 2013. Em seguida veio Caio Vaz, que foi vice-campeão da etapa. Os brasileiros superaram na final o australiano Justin Holand e o havaiano Mo Freitas, que tentou (sem sucesso) o bicampeonato em Itamambuca.

Leco estava muito feliz por ter vencido a etapa brasileira, ele agradeceu aos patrocinadores, que confirmaram contrato com o atleta no circuito mundial de stand up para os anos de 2013 e 2014.

Deus sabe o que faz. Acho que, além de ser um bom surfista, o competidor tem que ter sorte, estar em sintonia com o mar, e tudo fluiu bem pra mim na bateria – Leco Salazar, atual campeão Mundial de Stand Up Paddle

A disputa do título da etapa brasileira do mundial de stand up parecia que ia ficar entre Leco e Mo Freitas, que venceu a disputa de 2012, enquanto Leco foi vice. Mas o havaiano cometeu uma interferência em Caio Vaz logo no começo da bateria e acabou não encontrando boas ondas depois disso.

Mo Freitas é filho de brasileiro e tem apenas 15 anos, corre pelo Havaí, e disse que está bem feliz com o resultado e que surfar no Brasil é sempre muito bom.

Campeã Feminina

A vencedora da categoria feminina da segunda etapa do mundial de stand up, também foi brasileira, a guarujaense Kate Brandi começou já na frente da bateria final e liderou do início ao fim. As mulheres deram um show e das quatro finalistas, três eram brasileiras, a vice foi Nicoli Pacelli, em terceiro ficou a atleta da casa, Aline Adisaka e a espanhola Inalla Moreno cometeu interferência logo no início da bateria final e acabou em quarto lugar.

Aloha!

Share on Facebook

Notícias Relacionadas

Tags