Mo Freitas é filho de brasileiros, mas defende o Havaí. Esta foi a primeira vitória dele no Circuito Mundial de SUP. Foto: Luciano Meneghello

Rolou neste fim de semana, na praia de Itamambuca, em Ubatuba, uma das finais mais emocionantes que já se viu no Circuito Mundial de SUP, o Stand Up World Tour. O santista Leco Salazar foi um dos protagonistas da final, mas quem acabou como campeão foi o havaiano Mo Freitas.

Nascido no North Shore de Oahu, no Havaí, Mo Freitas é filho de brasileiros. O atleta derrotou Leco nos minutos finais da bateria, com placar bem acirrado: 18,55 do havaiano, contra 18,00 de Leco.

Leco liderava a final, saiu na frente com 8,00 e logo emendou um belíssimo 10, mas Mo Freitas não se deixou abater e diminuiu a diferença com um 9,80 e nos minutos finais veio a virada, com um 8,75.

Esta foi a primeira vitória do havaiano no Circuito Mundial de SUP. Leco Salazar brigava pelo bicampeonato da etapa, já que ele foi o vencedor da etapa brasileira do ano passado, em Maresias.

A próxima etapa do Circuito Mundial de SUP rola entre os dias 11 e 18 de dezembro e vai definir os campeões de 2012. O última etapa será nas Ilhas Virgens Britânicas, no Caribe.

Aloha!

Circuito Mundial de SUP Ubatuba Pro

1 Mo Freitas (Haw)
2 Leco Salazar (Bra)
3 Kai Lenny (Haw)
3 Eric Miyakawa (Bra)

5 Ian Vaz (Bra)

5 Alexandre Magrinho (Bra)

5 Justin Holland (Aus)
5 Sean Poynter (EUA)

Share on Facebook

Notícias Relacionadas

Tags