Enquanto a competição não começa os atletas fazem Expression Session. Foto: Steve Dickinson

Começou ontem, 28 de maio, a primeira etapa da fase de triagens do Sapinus Pro 2012, terceira etapa do Circuito Mundial de Stand Up Paddle. Promovido pela Waterman League, que rola no Taiti.

Apesar das ondas não terem atingido o tamanho esperado (aquele em que se chama condições épicas, como aconteceu no ano passado), as ondas apresentam boa formação e a direção dar prova decidiu dar início às competições tendo  em vista mudanças na previsão de ondas.

O catarinense Kauli Sead, campeão brasileiro de SUP em 2010 e do mundial de windsurfe, mandou bem na primeira fase de triagens e venceu a bateria que participou. Ele não conseguiu entrar na competição direto no evento principal, mas está com o pé quase na competição depois dessa fase pela qual passou hoje.

Depois da primeira fase das triagens, um forte vento detonou a formação das ondas e a organização teve que parar a competição.

Tudo em família

O brasil ainda conta com mais quatro atletas que vão disputar essa etapa do mundial, todos eles com passagem direta para o evento principal, o curioso é que todos estão em família, o pai Picuruta Salazar e o filho Leco Salazar, e os irmãos caio Vaz e Ian Vaz.

A próxima chamada acontece amanhã às 7 horas, horário local, 14 horas pelo horário de Brasília.

Share on Facebook

Notícias Relacionadas

Tags