Sul-africano, conhecido como Twiggy, conquista o título mundial de ondas gigantes depois de três etapas

Ondas Gigantes Grant Baker foto kimi stewart billabong xxl

Ondas Gigantes – Grant Baker campeão BWWT. Foto kimi stewart billabong xxl

O surfista Gran Baker, da África do Sul, conquistou por antecipação o Big Wave World Tour, Circuito Mundial de Ondas Gigantes, no último dia 13, em Oregon, nos Estado Unidos.

Twiggy teve uma participação excelente nas três etapas do mundial de ondas gigante. Venceu as duas primeiras etapas, em Punta Galea (Espanha) e Mavericks, Califórnia (EUA), respectivamente, e chegou à final, ficando em terceiro lugar na etapa de Oregon (EUA), atrás de Alex Gray, primeiro colocado, e Shewn Dollar, segundo.

Com a bela apresentação, conquistou um somatório que já não pode ser alcançado por nenhum outro atleta, mesmo que este atleta vença a quarta e última etapa, que rola em Todos os Santos, México.

A repercussão da vitória de Twiggy foi bem fraca, nem mesmo a associação responsável pelo Circuito Mundial de Ondas Gigantes declarou oficialmente que o sul-africano é o novo campeão mundial, também a ASP, que passa a ser a entidade responsável pelo Big Wave Tour a partir do mês que vem, não se manifestou com a vitória antecipada do atleta.

A fraca repercussão da vitória em si, não tirou a felicidade de Twiggy, já que ele se demonstra satisfeito com o destaque que o Circuito Mundial de Ondas Gigantes vêm tendo este ano.

“Tem sido ótimo estar envolvido na nova era do surf profissional, já pode ser notada diferença nos webcasts e na premiação. Gary Linden e a equipe dele fizeram um trabalho incrível para que chegássemos aqui e acredito que combinando isso com a estrutura da ASP, o surf de ondas gigantes se elevará a um nível totalmente novo este ano” – Grant Baker, campeão por antecipação do Circuito Mundial de Ondas Gigantes

A próxima etapa do Big Wave World Tour 2014 ainda está com inscrições abertas, elas se encerram no dia 31 de março.

Aloha!

Share on Facebook

Notícias Relacionadas

Tags