Rip Curl Planet Day reuniu além do surf e divertimento, pessoas para limpar a praia do Tombo, no Guarujá

Galera ajudou a limpar a praia do Guarujá no Planet Day. Foto: Silvia Winik

Galera ajudou a limpar a praia do Guarujá no Planet Day. Foto: Silvia Winik

Rolou no último sábado, 21, o Rip Curl Planet Day, com muito surf, consciência ecológica e divertimento à beira-mar, na Praia do Tombo, em Guarujá. O evento é uma tradição em todos os países onde a Rip Curl está presente, conta com a participação dos funcionários da empresa, que dedicam um dia em prol da defesa do meio ambiente, com foco nas praias e oceanos. Uma das atividades mais legais é a limpeza da praia, em que todos os presentes ajudam.

No Brasil, o Planet Day contou com a parceria do Gremar (pesquisa, educação e gestão de fauna), que aproveitou que este sábado foi o Dia Mundial de Limpeza de Rios e Praias para fazer a movimentação no Guarujá. O encontro contou com 80 pessoas e, além dos funcionários da Rip Curl, participaram alunos e professores da Escola Municipal Gladston Jafet, ETEC Alberto Santos Dumont e voluntários.

Para limpar a praia, houve o recolhimento de lixo e microlixo, com qualificação e quantificação, distribuição de 100 mudas nativas ao público e aulas de surf.

“Foi muito bom ver o envolvimento e, principalmente, a alegria dos participantes. E esta ‘vibe’ que queremos proporcionar no Rip Curl Planet Day, com muito surf, consciência ecológica e divertimento na praia”, Felipe Silveira um dos participantes do evento

O Gremar atua na Baixada Santista e tem como missão fornecer ações que promovam a conservação marinha e costeira e a sustentabilidade das futuras gerações.

“É uma ação que não resolve o problema imediato, mas a longo prazo. Uma ação de sensibilização da população geral, principalmente das crianças e órgãos governamentais”, Mariana Zillio Monteiro, veterinária responsável do Gremar.

Aloha!

Share on Facebook

Tags