O modelo Vanguard em ação

O modelo Vanguard em ação. Foto: Divulgação

O shaper e designer da Tomo Surfboards, depois de testar diversos modelos, chegou ao modelo de prancha que o atleta Stu Kennedy usou entre abril e julho de 2012, quando venceu diversas baterias na última etapa do WQS de Huntington.

O design da prancha lembra o de um wakeboard, parece versátil e revolucionária, ao menos visualmente. Outline paralelo, a prancha não é tão larga como parece. O que dá essa impressão é o tamanho reduzido, variando de 4’8” a 6’2”, com bico e rabeta terminando abruptamente, o modelo foi batizado de Vanguard.

Tomson redefiniu algumas linhas e conceitos imaginados por Bob Simmons e suas mirabolâncias dos anos 50. O que melhorou o projeto foi a parceria com a Firewire, que trouxe o método de construção distinto e patenteado ao novo modelo.

Pode demorar para que essa nova tecnologia chegue a todos, mas pelo menos o surf não está parado quando se trata de tecnologia e é provável que em breve já possamos ver mais resultados desse novo modelo.

O 12 vezes campeão mundial Kelly Slater, elogiou bastante o novo modelo, mas ainda não foi visto usando, quem sabe em alguma etapa do Tour Mundial?

SurfinSantos Novo Modelo de Prancha

Novo modelo de prancha de surf é menor, mais fino e tem bico e rabeta que terminam abruptamente

Aloha!

Share on Facebook

Tags