Para comemorar o aniversário de três anos do projeto Omelca, a prefeitura de Santos promove nesta quarta-feira, dia 23, a 2ª Mostra Cultural do projeto. O evento acontece na Estação da Cidadania – Av. Ana Costa, 340 – a partir das 19h30. Haverá projeção do histórico, exposição das atividades dos alunos das escolas públicas de Santos e apresentação da banda DIF.

A festa fica completa com o lançamento do livro Vivo Omelca, que será usado na rede municipal de ensino de Santos, ele aborda novos desafios e informações sobre práticas de inclusão.

O livro é ilustrado com 17 personagens criados por alunos da rede municipal – de junho a agosto foi feito um concurso para a escolha dos desenhos que compõem as histórias.

Essa é uma ótima oportunidade para os que não conhecem o trabalho conhecerem de perto a inclusão de deficientes com o surf! Se você mora em Santos e quer ter uma lição de vida, nós aconselhamos que vá ao evento, no mínimo dá para se emocionar.

Nós já falamos aqui antes do Omelca, mas saber nunca é demais. O nome vem de uma antiga civilização que dava atenção especial às crianças que nasciam com deficiência.

O objetivo é ajudar crianças com deficiência mental a serem inclusas na sociedade. Uma das atividades é a surfeterapia, que ajuda a estimular o cérebro e a coordenação motora.

Parabéns Omelca!

Aloha!

A foto está ruim porque foi scaneada, é do fotógrafo Carlos Nogueira

Share on Facebook
 
Comentários
Igor Pinheiro disse:

Bem legal o projeto e a idéia geral do aniversário, eu não conhecia.
Ajudar quem precisa nunca é demais, né?

Tolerância Zero disse:

poxa ótimo saber disso..o brasil precisa de mais ações como esta.. aqui no ES tem um parecido…. e tem varios que ensinam surf para pessoas carentes…..

Astréia disse:

Maravilhoso esse projeto Omelca. É de iniciativas assim que necessitamos sempre. Mostra que somos todos iguais apesar das diferenças. Digamos não a segregação ou esteriótipos.

E viva o surf…rs

luiz scalercio disse:

cara prbns pelo o projeto omelca
eu acho um barato isso.