Rip Curl Grom Search Guaruja 2015

Rip Curl Grom Search confirmado nesse fim de semana no Guarujá. Foto: Likoska Adrenalimitz

Depois de dois adiamentos por falta de condições mínimas para o surf, a 2ª etapa do Rip Curl Grom Search está confirmada para estes sábado e domingo (21 e 22), na mesma Praia do Tombo, em Guarujá. A competição reunirá 112 surfistas de oito estados, com até 16 anos de idade, divididos nas categorias grommet (no máximo 12 anos), iniciante (sub 14), mirim e feminina (ambas com limite de 16 anos).

“As previsões apontam ondas consistentes em torno de meio metro, com séries maiores, tanto no sábado quanto no domingo”, informa Fernando Gonzalez, do marketing da Rip Curl. “Nos dois últimos finais de semana, as condições não eram favoráveis e nosso objetivo é proporcionar um ambiente propício para que os surfistas possam desenvolver o seu surf com qualidade”, complementa.

A competição começa sábado, às 8 horas, com as duas fases iniciais da mirim, sendo que as outras três categorias também entram no mar no primeiro dia do evento. As finais estão previstas para domingo, a partir das 11h30, primeiro com o Tag Team GoPro, uma disputa por equipes. Vale ressaltar que na grommet e na iniciante serão definidos os campeões da temporada, na soma da etapa de Garopaba, realizada em fevereiro, e esta de Guarujá.

Já na mirim e feminina, onde os campeões do Circuito garantem vagas à final internacional do Rip Curl Grom Search 2016, estarão classificados os seis melhores atletas de cada categoria para a decisão na Praia de Maresias, em São Sebastião, mesmo palco da grande final internacional do evento, no final de abril e que terá a presença do atual campeão mundial profissional, Gabriel Medina.

“A apresentação dos seis finalistas da mirim e da feminina será realizada na tradicional confraternização, que acontecerá após a etapa, no domingo, na Lucky Scope, com churrasco, música e vídeos de surf”, anuncia Marcelo Guedes, do marketing da Rip Curl.

Ele acrescenta que durante os dois dias de disputas, os atletas e mesmo o público terá vários atrativos, como a distribuição de pipas em alusão ao título do Gabriel Medina e a pintura de pranchas, pelo artista plástico Marcello Macarrão. Na questão socioambiental, serão doadas mudas nativas e os atletas poderão participar de gincanas ecológicas. “Também teremos uma importante ação social, com a arrecadação de alimentos para doação a uma entidade beneficente que atua nas imediações do evento”, diz Marcelo.

Entre os competidores, um dos destaques está na categoria feminina. Segunda colocada na primeira etapa deste ano, a carioca Luara Thompson, de 15 anos, vem de um excelente quinto lugar no Rip Curl Pro Junior Series, em San Bartolo, no Peru, e agora o foco é novamente surfar bem no Rip Curl Grom Search. “Minha expectativa é me dar bem e me divertir. É um campeonato irado, com uma estrutura muito boa e querendo ajudar os atletas”, elogia. “Quero esse título para representar o Brasil na final mundial”, destaca.

As baterias completas do evento já estão disponíveis no site da Federação Paulista de Surf, o www.fpsurf.com.br. O evento terá transmissão ao vivo pela internet nos dois dias, pelo site da Rip Curl, o www.ripcurl.com.br.

O 16º Rip Curl Grom Search é uma realização da Rip Curl, com patrocínios das lojas Sul Nativo e Overboard. Apoios: Jandaia, Skullcandy, GoPro, OHP Surfboards, Skygraf, prefeituras municipais de Garopaba e de Guarujá. Supervisão: Confederação Brasileira de Surf, Federação Catarinense de Surf e Federação Paulista de Surf. Divulgação: FMA Notícias e cobertura da Revista Fluir e portal Waves.

(FMA Notícias)

Aloha!

Share on Facebook

Notícias Relacionadas

Tags