Mario Cavaco  - Circuito Brasileiro de SUP

Mario Cavaco treinando em Santos. Foto: Herbert Passos Neto

Atual vice-líder do ranking, o santista Mario Cavaco, o Marinho, disputa a liderança do Circuito Brasileiro de Stand Up Paddle (SUP), neste final de semana, na Bahia. Ele é um dos favoritos no Bahia Sup Eco, na Grande Laguna do Quintas de Sauipe, disputa válida também como seletiva para o ISA Games 2015. “O objetivo é vencer e assumir a liderança”, afirma o atleta patrocinado por Kialoa e que tem apoio da Starboard.

Aos 27 anos de idade, Marinho começou no Sup em 2012 e vem ganhando cada vez mais projeção no cenário nacional. Na etapa do Mundial da modalidade (também válida como abertura do Brasileiro), este ano em Alagoas, ele mostrou estar muito bem, terminando em nono lugar, à frente do ícone Kay Lenny, na prova de longa distância, sendo o segundo brasileiro.

“Quero cada vez mais melhorar e vou em busca desse título nacional”, relata o atleta, também destaque nas canoas havaianas e polinésias. Logo depois da disputa no litoral baiano, ele defenderá o Brasil, pela equipe Samu, no Mundial de Canoagem Va’a Sprint, entre os dias 13 a 17, no Rio de Janeiro. Além disso, coordenará a Loucaos Va’a única equipe júnior de São Paulo na competição. “Treino essa garotada há cerca de um ano e meio e vamos representar o Brasil e nossa região, com jovens de 15 a 19 anos”, conta.

Fonte: FMA Notícias

Share on Facebook

Notícias Relacionadas

Tags