Campeonato é válido como Mundial de Stand Up Paddle

Mario Cavaco se prepara para competir na Califpornia

Mario Cavaco se prepara para competir na Califpornia. Foto: Ale Socci/Green Pixel

Atual líder do ranking brasileiro de Stand Up Paddle (SUP) Race, o santista Mario Cavaco quer fazer história no Battle of The Paddle, o maior evento do Mundo na modalidade, nestes sábado e domingo (4 e 5),  em Salt Creek, Califórnia/EUA. O atleta de 27 anos quer ser o melhor brasileiro na prova válida como mundial, em sua primeira disputa no exterior.

“Sei que não será fácil, porque os meus adversários já participaram mais de uma vez, mas estou confiante, bem treinado”, afirma o remador, animado com a viagem. “Nunca tinha vindo para os Estados Unidos. Só fui para o Peru e Argentina remar de canoa. No SUP, é a primeira vez em provas no exterior”, conta o competidor, que é patrocinado por Kialoa e tem apoio da Starboard.

No sábado, a prova vai exigir habilidade técnica e física, com uma prova curta, de aproximadamente 6,9 km, contornando boias na rebentação (com previsão de ondas de mais de um metro). Já no domingo é a vez da disputa de longa distância, com cerca de 18 km. “Que é a minha especialidade e quero remar forte”, diz Marinho. “Tenho de agradecer muito ao Vinicius Martins, que ganhou passagem para a Califórnia da Art In Surf, no Rei de Búzios, e me deu esse grande presente, realizando um sonho. E claro, minha namorada, Andressa, com apoio em todas as batalhas, sempre”, completa.

Fonte: FMA Notícias

Aloha!

Share on Facebook

Notícias Relacionadas

Tags