O sul-africano Josh Enslin, 30 anos, entrou para o livro dos recordes neste fim demanda após uma sessão de surf que durou nada mais nada menos do que 30 horas e 11 minutos na praia de Pollock, em Port Elizabeth.

Durante a maior sessão de surf do mundo, Josh Enslin pegou 455 ondas. Para quebrar o recorde, Enslin entrou na água no sábado de manhã e utilizou um dispositivo para repelir tubarões no tornozelo, tendo em vista o grande número de tubarões nas praias sul-africanas.

Surfistas locais fizeram um revezamento para não deixar Josh Enslin sozinho na água por nenhum instante. Na praia, amigos e familiares do recordista apoiavam a todo momento.

“Estou muito feliz de ter completado o desafio. Não acho que eu conseguiria se as pessoas não tivessem vindo me apoiar”Josh Enslin

O sul-africano tinha direito a sair da água por cinco minutos a cada hora para ser monitorado por paramédicos e se alimentar.

Josh Enslin aproveitou a ocasião da quebra do recorde para recolher dinheiro e donativos para crianças de ruas e animais abandonados. O recorde anterior pertencia ao americano Ben Shaw, que havia surfando por 29 horas e 27 minutos.

Aloha!

Share on Facebook

Notícias Relacionadas

Tags