Leco Salazar é campeão mundial de SUP Wave 2012

O santista Leco Salazar é o novo campeão mundial do Stand UP Wave 2012, o Circuito Mundial de Stand UP Padlle 2012.

Leco Salazar sagrou-se campeão mundial de Stand Padlle 2012 ao vencer a etapa das Ilhas Virgens Britânicas do Circuito Mundial de Stand UP 2012.

Para assumir o lugar mais alto no cenário mundial do Stand UP Padlle em 2012, Leco Salazar derrotou na final do Circuito Mundial de Stand UP 2012 o carioca Caio Vaz.

Leco Salazar é o primeiro brasileiro a sagrar-se campeão do Mundo de Stand Up.

“Cheguei pressionado nessa etapa, sabendo que precisava ganhar para ser campeão, mas deu tudo certo. Estou muito feliz”

Vice campeão mundial de Stand UP em 2011, Leco Salazar, filho mais velho de Picuruta Salazar, chegou ao evento em segundo lugar no ranking mundial e foi avançando nas baterias.

Os dois rivais diretos na briga pelo título do Circuito Mundial de Stand UP 2012, o norte-americano Sean Poynter e o havaiano Kai Lenny, caíram antes da final e o caminho ficou livre para Leco Salazar voar nas Ilhas Virgens Britânicas.

Na decisão, Leco ficou à frente durante toda a disputa, vencendo com o placar de 16,5 (9,5 e 7) pontos, contra 13,5 de Caio Vaz.

Leco Salazar tem apenas 24 anos de idade, mas se destaca no SUP Wave desde 2010, quando foi campeão brasileiro de Stand UP. No ano passado ficou com o vice mundial. Nesta temporada, foi o segundo colocado na França e na etapa brasileira, em Ubatuba

Foto: SUP Club

Aloha!

Share on Facebook

Notícias Relacionadas

Tags