Aulas são abertas a toda a população de Praia Grande a partir dos 15 anos

Alunos aprendem técnicas de surf em Praia Grande. Foto: Divulgação Prefeitura Municipal de Praia Grande

Alunos aprendem técnicas de surf em Praia Grande. Foto: Divulgação Prefeitura Municipal de Praia Grande

Boa notícia para quem mora em Praia Grande e quer aprender surf. Está a disposição de quem se interessar, no Bairro da Ocian, aulas para qualquer pessoa a partir dos 15 anos.  As aulas são dadas pelos professores Ewerton Luis da Costa, o Biko, e Marcus Souza Carvalho.

As aulas rolam de segunda a sexta, das 9 às 12 horas e das 13 às 16 horas, na Praia do Bairro Ocian (em frente ao quiosque do SuperEscola, Avenida Castelo Branco, s/nº, Ocian). O grupo já conta com 40 pessoas de todas as idades.

“Temos inclusive cidadãos da terceira idade participando das atividades. Os treinamentos são abertos a todos os munícipes (…) Nossa intenção principal é ensinar técnicas da modalidade e aprimorar o nível dos praticantes, inclusive aqueles que gostam de disputar torneios. É uma sequência do trabalho iniciado nas escolinhas do Programa SuperEscola” – Biko – professor de surf em Praia Grande

Os jovens que estiverem interessados em participar das aulas da equipe de treinamento devem comparecer ao local com material de surfe (prancha, parafina, camisa de lycra, etc). Precisam  preencher uma ficha cadastral, ter autorização dos pais ou responsável e apresentar exame médico.

O professor Biko ressalta que a ideia do projeto é aproveitar os jovens que aprendem a surfar no SuperEscola para ensiná-los a não só surfar como lazer, mas também encarar o surf de modo profissional, para participarem de competições.

Aloha!

Share on Facebook

Notícias Relacionadas

Tags