Ministro Aldo Rebelo apoia Surf na Olimpíada Rio 2016

Ministro Aldo Rabelo apoia Surf na Olipíada Rio 2016.

Ministro Aldo Rabelo apoia Surf na Olipíada Rio 2016. Foto: Roque de Sá / Divulgação

O ministro do Esporte, Aldo Rabelo, recebeu atletas, dirigentes e empresários do surf para apoiar a candidatura do Surf como Esporte de Exibição na Olimpíada de 2016 do Rio de Janeiro, o Rio 2016.

Aldo Rabelo se reuniu com empresários e dirigentes de surf nesta quarta-feira em Brasília e decidiu enviar uma carta ao presidente do Comitê Olímpico Internacional solicitando a apresentação do surf no Rio 2016.

A esperança do grupo é de que, com o apoio do Governo Federal, o COI aceite o pedido para a realização de um evento de apresentação do surfe no Rio 2016.

O empresário Rico de Souza participou da reunião com Aldo Rebelo e presenteou o ministro com uma prancha de surfe. Rico de Souza se mostrou bastante empolgado com a possibilidade de ver o surfe nos Jogos Olímpicos do Rio 2016.

“Isso vai ser o auge, o ápice. Quando um esporte participa das Olimpíadas, ganha uma visibilidade espetacular. O tratamento ao surfista passa a ser diferente” Rico de Souza.

A ISA (Associação Internacional de Surf) ainda não é integrante do Comitê Olímpico Internacional, no entanto a esperança  de inclusão do surfe na Olimpíada Rio 2016 é grande.

Ministro Aldo Rabelo ganha prancha de Surf.

Ministro Aldo Rabelo ganha prancha de Surf. Foto: Roque de Sá / Divulgação

Presidente da Confederação Brasileira de Surf, Adalvo Argolo, também participou do encontro e defendeu o Rio de Janeiro como local ideal para a apresentação do surfe em jogos Olímpicos.

“É o momento perfeito. Cheguei a acreditar em um momento que aconteceria na Austrália, nas Olimpíadas de Sidney 2000. Infelizmente, ou felizmente, não foi lá e certamente vai ser aqui no Rio. Acho que já somos uma modalidade grande no mundo inteiro e, a entrada na família olímpica será um marco. Vamos mostrar não apenas o esporte, mas o surfe como estilo de vida, gerador de inclusão social, de emprego. Estamos em um caminho muito bom “ Adalvo Argolo.

Aloha!

Share on Facebook

Notícias Relacionadas

Tags