Santos Recebe Surf e Praia Para Todos 2015 em 17 e 18 de outubro

Surf e Praia para Todos 2015

Surf e Praia para Todos 2015 começa em Santos. Foto: Divulgação

A partir do dia 17 de outubro tem início o projeto Surf e Praia Para Todos 2015, ação itinerante que percorre as principais praias do litoral de São Paulo, com aulas de surf, exposição fotográfica e mostra de cinema, tudo gratuito aos participantes.

O evento, transformador, possibilita que todos os alunos consigam surfar e conhecer a cultura de vida que existe com a praia, as ondas e a prancha, através da arte e do cinema que compõem o Projeto.

Em 10 municípios, de 17 de outubro a 20 de dezembro, o público poderá se cadastrar antecipadamente nas lojas Oi (somente clientes Oi) ou no local, e assim já garantir a vaga em sua praia preferida para o Surf e Praia Para Todos 2015.

A primeira cidade a ser contemplada será Santos, no final de semana dos dias 17 e 18/10.  Todos os participantes ganharão vouchers Netshoes com desconto para ser usado no site.

“O surf é um segmento que tem 30 milhões de brasileiros consumindo seu estilo de vida, mas somente 8% deste total já e xperimentou a vida sobre pranchas e ondas. Assim nasceu a idéia de levarmos pranchas, professores, cinema, arte de surf para todos, gratuitamente”, explica Romeu Andreatta, idealizador do evento. “Em três anos o projeto já transformou mais de 10 mil simpatizantes em praticantes e queremos atingir a marca de cem mil pessoas”, completa.

O Surf e Praia Para Todos, leva anualmente pelo menos 200 pessoas, que nunca pisaram na praia e nunca viram o mar, para ter esse primeiro contato através do surf.

“No caso do surfe, há uma associação de marca construída através do estilo de vida dos atletas e praticantes do esporte, que têm seus hábitos de uso de internet e redes sociais muito intensos. Eles gostam de compartilhar pela rede suas conquistas, seja nas competições ou na busca das melhores ondas. E a nossa tecnologia é meio para que eles compartilhem a experiência com a família, amigos e fãs. Além disso, o principal meio de acompanhamento do su rfe hoje é a internet, um dos principais serviços da Oi”, diz Bruno Cremona, gerente de Patrocínios e Eventos da Oi.

“Esse evento ajuda a difundir a cultura da praia e do surf, um dos muitos esportes que respiramos na Netshoes. Apoiamos iniciativas como esta, que aproximam o público não somente das práticas esportivas, mas do lifestyle, elevando a experiência das pessoas para muito além do esporte, com conexões com cultura, música e arte”, explica Bruno Couto, head de Marketing & Comunicação do Grupo Netshoes.

Surf na prática
O evento coloca pranchas à disposição do público sob a orientação de professores especializados que já atuam nas associações locais de cada praia escolhida, onde os alunos podem experimentar variados modelos de pranchas e todos os acessórios necessários à prática esportiva; tais como leashs, parafinas e lycras. A participação está condicionada ao preenchimento da ficha de inscrição no local e é aberta para todas as idades.

Na Mostra de Cinema, filmes de surf, stand up e vida na praia serão exibidos gratuitamente juntamente com uma exposição fotográfica dos mesmos temas.

O Surf e Praia Para Todos IV Netshoes tem apresentação da Oi, um projeto que transforma pela inspiração da praia do surf e seus sentimentos. O patrocínio é da Netshoes. Tem apoio da água mineral Crystal, Revista Rolling Stones, Instituto Éder Jofre, Federação Paulista de Surf. A realização é da Alma Surf. O evento é realizado graças a Lei Paulista de Incentivo ao Esporte; da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude; do Governo de São Paulo.

Serviço
Surf e Praia Para Todos IV

www.surfpraiaparatodos.com.br
#surfpravida
Facebook – almasurfoficial
Instagram – almasurf_instagram
Twitter – @almasurf
ATRAÇÕES:
– Aulas de surf gratuitas – das 09 às 17h
– Mostra de Fotos da cultura Surf e Praia
– Cinema Open air
– Empréstimo de equipamentos – pranchas de fibra

DATAS E LOCAIS:
17 e 18/10 – Santos
24 e 25/10 – São Vicente
31 a 02/11 – Itanhaém
07 e 08/11 – Praia Grande
14 e 15/11 – Guarujá
21 e 22/11 – Peruíbe
28 e 29/11 – Caraguatatuba
05 e 06/12 – Ubatuba
12 e 13/12 – São Sebastião (Juquehy)
19 e 20/12 – Bertioga

APOIO
Associação de Surf de Peruíbe (ASP); Associação de Surf do Guarujá (ASG); Associação Ubatuba de Surf (AUS); Associação de Surf de Praia Grande (ASPG); Associação de Surf de Itanhaém (ASI); Associação de Surf Poliesportva de Bertioga (ASPB); Associação de Surf de Caraguatatuba (ASC); Associação de Surf de São Sebastião (ASSS); Associação de Surf de Maresias (ASM); Associação Santos de Surf (ASS); Associação São Vicente de Surf (ASVS).

Share on Facebook

Notícias Relacionadas

Tags