Baiano sai quicando em Wipeout assustador no Hawaii

O baiano radicado no Havaí Marcio Freire foi o protagonista da ‘vaca’ do dia durante um dia de ondas grandes em Jaws, na ilha havaiana de Maui.

Marcio dropou uma direita gigante, mas caiu em seguida e saiu quicando na água antes de ser engolido pela onda.

A onda já foi indicada para o prêmio de ‘Wipeout of the Year’ (‘Vaca do Ano’).

A equipe do site RADICAIS conversou com o baiano sobre essa vaca insana que ganhou as redes sociais. Confira abaixo:

– Eu sabia que aquele seria o maior dia da temporada. Fui com os meus amigos Danilo Couto e Yuri Soledade de barco. Sabia que não estava tranquilo devido ao forte vento e ao tamanho das ondas, que aumentavam a cada série. Fui determinado, mesmo sabendo que pegar uma onda da série seria 50% de chances de não completá-la devido às condições.

– Quando a onda entrou, remei forte sem pensar duas vezes e dropei confiante. No momento do drop até achei que estava bem, mas o vento segurou o fundo da minha prancha e mudou a trajetória que eu tinha aplicado. Fiz um ‘air drop’, com a prancha descolando da onda e ficando completamente no ar. No momento que a prancha retornou para a parede da onda, perdi o equilíbrio e senti o primeiro momento de desespero.

– Como era uma parede de onda enorme e vertical, bati explodindo contra a parede, retornei ao ar e bati pela segunda vez contra a parede da onda, mas dessa vez senti meu corpo retornando ao ar e girando 360 graus. Foi um momento muito louco, em que parecia que eu estava fazendo acrobacias na onda, mas sem querer. Eu estava em queda livre em uma onda de mais de seis metros de altura, sei lá que tamanho ela tinha. Bati e voei na onda algumas vezes até que ela me engoliu.

– Depois de alguns segundos embaixo da água sem respirar, resolvi acionar o meu equipamento de segurança para retornar à superfície e dar uma respirada. Com certeza o equipamento me ajudou a sair daquele caldo e dessa ‘vaca’ inesquecível.

Aloha!

Share on Facebook

Notícias Relacionadas

Tags