Isso pode Arnaldo?

Chuck Patterson é o primeiro homem a surfar com um ski… em Jaws.

Jaws é conhecida por possuir uma das ondas mais perigosas do mundo. Para surfar em Jaws, além de muita habilidade, uma dose extrema de coragem é exigida. Agora para surfar Jaws com um ski, não podemos precisar se é mais necessário habilidade ou insanidade.

A praia de Jaws ganhou esse nome graças as formações rochosas que lembram mandíbulas de tubarão, prontas para devorar os mais desavisados e/ou despreparados. Uma queda em Jaws pode ser fatal. Uma onda extremamente forte e grande parece sempre tentar te jogar para as pedras.

Ou seja, já é muito difícil surfar Jaws com uma prancha especializada nesse tipo de onda. Há, ainda, quem a surf de Stand Up Paddle, mas surfar de ski é algo extremamente surpreendente.

O fato ocorreu quando o maior swell do inverno atingiu o Oceano Pacífico em janeiro, e Chuck Patterson juntou seu par de skis e partiu para ser o primeiro homem a surfar a perigosa Jaws usando apenas os instrumentos comuns para neve.

Em entrevista, Patterson afirmou. “Eu tinha confiança de que era possível, mas claro que fez uma enorme diferença ter uma sólida experiência em ski e surfar ondas gigantes de tow-in.”

Aloha!

Share on Facebook

Notícias Relacionadas

Tags