O fenômeno e prodígio do surf, Gabriel Medina, sagrou-se o primeiro surfista brasileiro campeão mundial de surf em 2014. Além desse feito histórico, Gabriel Medina ainda tem no currículo algumas marcas sensacionais.

Gabriel Medina é o mais jovem surfista brasileiro a ingressar na ASP, aos 15 anos de idade, em 2009. No mesmo ano, Gabriel Medina venceu o WQS 6 Estrelas na Praia Mole em Santa Catarina e se tornou também o mais jovem surfista a conquistar um título da ASP.

Após dois anos, Medina entrou no WCT e no ano de estreia faturou duas etapas da primeira divisão da elite do surf mundial, em Hossegor na França e em São Francisco nos Estados Unidos. Medina ainda teve folego para conquistar mais quatro títulos do WQS em 2011.

Medina ainda foi Campeão Mundial Pro Junior em Florianópolis, em 2013,  deixando claro para o mundo que não havia adversários à altura e carimbando um lugar entre os pricinpais concorrentes ao título mundial da divisão principal do surf, o WCT.

Não foi apenas o talento, contudo, que  o consagrou campeão mundial. Uma rotina intensa e específica de treinamentos foi essencial para o sucesso de Gabriel Medina.

Assista ao vídeo com o treinamento de Gabriel Medina.

Aloha!

Share on Facebook

Notícias Relacionadas

Tags