Surfista cego Derek Rabelo surfou em Pipeline e emocionou o mundo.

Filme Surfista Cego Derek Rabelo em Pipeline

Filme Surfista Cego Derek Rabelo em Pipeline. Foto: Bruno Lemos

O surfista cego brasileiro de 19 anos, Derek Rabelo, que encarou as ondas poderosas de Pipeline terá sua vida adaptada para um documentário “Além da Visão”, o qual conta a história do surfista cego brasileiro que emocionou o mundo ao superar as dificuldades por meio do surfe e realizar o sonho de surfar em Pipeline.

O Documentário sobre a vida de Derek Rabelo, dirigido por Bruno Lemos e Luiz Werneck Hamilton,  pode estrear até o fim de 2013. No momento, o filme está em fase final de produção e captação de recursos. (clique aqui para saber mais se quiser colaborar).

Bruno Lemos recorda de quando conheceu Derek Rabelo no Havaí e ficou com pena do garoto cego que ele nem desconfiava que era surfista.

“Quando conheci o Derek, ninguém me falou que ele surfava. Na hora pensei comigo mesmo “que pena, um rapaz cego aqui no Havaí, ele não vai conseguir ver e curtir a beleza local”.

Depois que descobriu que o Derek surfavam Bruno Lemos ficou encantado e decidiu fazer uma matéria de TV sobre a história do rapaz. À medida que Bruno conhecia a história de Derek percebia que esse garoto cego surfista pegando onda no Havaí merecia um documentário para que o mundo conhecesse a superação de Derek Rabelo.

“Convidei um amigo, o Luiz Werneck, e vimos que a história era realmente incrível e achamos que tínhamos nas mãos um grande potencial. Resolvemos tentar mostrar um pouco como os deficientes visuais ‘enxergam’ o mundo, mas ao mesmo tempo não queríamos fazer nada muito melancólico. Queríamos fazer algo alegre e que pudesse motivar e servir de exemplo a todos.” Bruno Lemos

A história de Derek é emocionante. Filho de pais apaixonados pelo surfe, o garoto recebeu o nome em homenagem ao havaiano Derek Ho, campeão mundial em 1993. O destino parecia reservar muitas emoções à vida de Derek. Nascido em Guarapari, no Espírito Santo, Derek Rabelo ganhou sua primeira prancha aos dois anos de idade, mesmo tendo nascido com um glaucoma congênito que o deixara totalmente cego.

“Lembro que quando peguei a primeira onda, uns três anos atrás, e fiquei em pé por alguns metros, gritei de emoção e falei na hora para o meu pai que queria mais. A sensação é de liberdade, de muita adrenalina” Derek Rabelo.

Derek Rabelo realizou o sonho de surfar no Havaí no final de 2011. Na ocasião, Derek fora acompanhado  por um amigo bodyboarder.

Sem colocar limites para sua deficiência, Derek Rabelo não se contentou até surfar em Pipeline, um dos principais palcos do Circuito Mundial de Surf, o WCT, e considerada uma das mais perigosas ondas do mundo.  O feito tornou Derek conhecido entre os surfistas locais e profissionais, impressionando com o talento e emocionando a todos com a superação de um garoto que acabava de realizar um sonho.

“Além da Visão” – Assista ao trailer do filme sobre a vida do surfista cego brasileiro Derek Rabelo

Aloha!

Share on Facebook

Notícias Relacionadas

Tags