Pelo terceiro ano seguido, o surfista da Freguesia do Ó, Eduardo Maia, terminou a etapa Zona Norte do Tent Beach Local Motion SP Contest no lugar mais alto do pódio. Vencedor da principal categoria em disputa, Open ZN, ele sagrou-se tricampeão ontem no Quebra-Mar, em Santos.
O surfista de 23 anos disse que há dias sonhava com o tri e que está extremamente feliz. Ele contou que demorou um pouco para se acostumar com as ondas de Santos – cidade onde nunca havia surfado – mas que foi se soltando durante a competição. Na bateria final, Maia deixou para trás Fábio Ayres, Victor Lage e Marcelo Castro, segundo, terceiro e quarto lugar, respectivamente.
A SP Trials Open, para surfistas que moram em outras regiões de São Paulo, Pedro Oliveira foi o campeão com a felicidade transbordando, afirmou que nem conseguia expressar tanto sentimento por ter vencido um campeonato na praia em que aprendeu a surfar.
A família Salazar não decepcionou e conquistou dois lugares no pódio. Leco Salasar foi o campeão na Open Local – para surfistas que moram na região em que a competição acontece – o pai dele, Picuruta Salazar, dez vezes campeão brasileiro e com mais de 50 anos, ficou em terceiro. Completando a categoria ficaram Evandro lima em segundo e Alexandre Felício em terceiro.
Os outros campeões da etapa foram: Fábio Ayres (Máster ZN), Michel Asfo (Longboard ZN) e Jonathan Paiva (SP Trials Longboard).
A próxima etapa do Tent Beach Local Motion SP Contest 2010 será em Praia Grande, a disputa é entre os moradores do ABC, nos dias 28 e 29 de agosto; os moradores da Zona Sul se enfrentam nos dias 18 e 19 de setembro, na praia de Itamambuca (Ubatuba); os atletas da Zona Leste competem em Juquehy nos dias 6 e 7 de novembro e nos dias 27 e 28 de novembro será realizado o Confronto Final entre os melhores colocados de cada etapa.
As fotos são de Munir El Hage /ZDL e mostram Eduardo Maia e Leco Salazar.
Notícias Relacionadas:
Share on Facebook