WQS - Vans World Cup 2014 - Gabriel Medina

Gabriel Medina pega o ritmo em Sunset para chegar com tudo ao Pipe Masters. Foto: © ASP / Cestari

O surfista brasileiro Gabriel Medina só depende dele para ser campeão mundial de surf em 2014. Com a última etapa do WCT 2014 se aproximando, o WCT Piipeline 2014 (Hawaii), Gabriel Medina confirmou presença no Vans World Cup 2014 para treinar para o grande evento do ano.

O Vans World Cup acontece em Sunset Beach, Hawaii, entre os dias 24 de novembro e 6 de dezembro. Gabriel Medina não participou do Reef Hawaiian Pro, primeiro evento da Tríplice Coroa Havaiana 2014, e deve utilizar o Vans World Cup apenas como treinamento para o WCT Pipeline 2014.

O melhor resultado de Gabriel Medina em Sunset Beach foi um segundo lugar em 2012, resultado que garantiria o título ao brasileiro no WCT Pipeline 2014.

Kelly Slater e John John Florence também estão inscritos no Vans World Cup, mas devem desfalcar a etapa por conta de lesões. Mick Fanning não vai competir.

Brasileiros no Vans World Cup – Os brasileiros comparecerão em pesona segunda perna da Tríplice Coroca Havaiana. Dos Tops do WCT, Miguel Pupo, Filipe Toledo, Jadson André, Alejo Muniz e Raoni Monteiro disputam o evento, além de Gabriel Medina.

Completam o time brasileiro no Vans World Cup: Wiggolly Dantas e Ítalo Ferreira (garatindos no WCT em 2015), Tomas Hermes, Jessé Mendes, Willian Cardoso, Heitor Alves, Caio Ibelli, Alex Ribeiro, Michael Rodrigues, Krystian Kymerson, Marco Fernandez, David do Carmo, Hizunomê Bettero, Bino Lopes, Jean da Silva e Ian Gouveia.

Ranking da Tríplice Coroa Havaiana depois da primeira etapa

1 Dusty Payne (Haw)
2 Julian Wilson (Aus)
3 Jeremy Flores (Fra)
4 Adam Melling (Aus)
Raoni Monteiro (Bra)
6 Frederico Morais (Por)
7 Torrey Meister (Haw)
8 Brett Simpson (EUA)
9 Bede Durbidge (Aus)
10 Jordy Smith (Afr)

Aloha!

Share on Facebook

Notícias Relacionadas

Tags