Essa não é a primeira vez que o pescador encontra um tubarão na região. Foto: Jonas Morais

Pescadores de Mongaguá capturaram um tubarão Mangona de 150 quilos e dois metros de comprimento na praia de Mongaguá, na direção da Prefeitura da cidade.

O pescador Linerson Arena disse que o tubarão ficou preso na rede de pesca ao tentar atacar os peixes já capturados. O pescador ainda contou que essa não foi a primeira vez que encontrou um tubarão na região.

O alerta fica para os surfistas que pretendem pegar onda em Mongaguá, pois surfistas locais alegaram já terem visto tubarões na praia da cidade.

O pesquisador do Instituto de Pesca de Santos, Alberto Amorim, informou ao jornal regional A Tribuna que o tubarão Mangona é bastante comum no sudeste do Brasil, mas que não costuma chegar tão perto da arrebentação. O pesquisador ainda alerta que, apesar de não haver registro de ataque no Brasil, o tubarão pode atacar se for molestado.

O Tubarão Mangona está atualmente na lista vermelha de espécies ameaçadas, mas na década de 1960 era abundante na praias da região, principalmente em Canenéia. A espécie nasce com aproximadamente 1 metro, mas pode chegar a 3,20.

Aloha!

Termos pesquisados:

  • MONGAGUA
  • tubarão
  • ataque de tubarao em peruibe
  • ataque de tubarão na baixada santista
  • tubaroes em itanhaem
  • praia Mongaguá que tem tubarão
Share on Facebook

Notícias Relacionadas

Tags

 
Comentários
Carlos Freire disse:

Há um dessa espécie no Aquário de São Paulo.
Melhor vê-lo nadando no aquário que deparando com o bicho no mar.