Em final polêmica, Gabriel Medina é vice do WCT França 2013

Foi encerrado na última sexta-feira, o WCT França 2013, que rolou em Le Penon, Seignosse, França. Confira o vídeo com as baterias da grande final acima. A disputa pelo caneco da etapa foi entre o australiano Mick Fanning e o brasileiro Gabriel Medina.

Mais uma vez, Medina foi vice em uma final polêmica. Os dois atletas começaram a bateria bem, o brasileiro abriu vantagem com 6,50 e 8,50, apesar de muitos acharem que a nota 6,50 foi poco para a manobra do brasileiro, que contou com dois aéreos. Enquanto Fanning saiu comum 7,83, em busca de uma virada.

O brasileiro não conseguiu mais ampliar o placar e viu o australiano tentar incessantemente a virada. Depois de bater na trave duas vezes, Fanning enfim conseguiu uma nota 8,83 e ultrapassou Medina na final do WCT França 2013.

“Estou muito emocionado. Não havia entrado no entrado no ritmo até esta manhã, então isso é demais. Gabe é um garoto incrível, mesmo com 20 segundos para acabar eu estava sob pressão” Mick Fanning, vencedor do WCT França 2013.

Com a vitória no WCT França 2013, Mick Fanning embolsou um cheque de US$ 75 mil e disparou na liderança do ranking mundial a apenas duas rodadas do fim do campeonato.

O WCT França 2013 teve um destaque brasileiro bem interessante, os dois melhores atletas do Brasil foram Gabriel Medina e Filipe Toledo, que se enfrentaram na semi-final e deram um show de aéreo. Sobre a performance dos brasileiros, Fanning disse:

“Gabriel e Filipe estavam voando alto, eu achava que teria de fazer o meu jogo e isso valeu a pena no final. Eu os vi voando pelo ar, eles não têm medo e vão muito alto. Isso é incrível. Gostaria de começar novamente com novos tornozelos e tentar mandar alguns aéreos daqueles”

Agora os atletas partem rumo a Peniche, Portugal, onde rola a penúltima etapa do WCT 2013.

Aloha!

Resultado WCT França 2013

1 Mick Fanning (Aus)
2 Gabriel Medina (Bra)

3 Filipe Toledo (Bra)
3 Joel Parkinson (Aus)
5 Kelly Slater (EUA)
5 Julan Wilson (Aus)
5 Kai Otton (Aus)
5 John John Florence (Haw)
13 Adriano de Souza (Bra)
13 Miguel Pupo (Bra)
13 Alejo Muniz (Bra)

Share on Facebook

Notícias Relacionadas

Tags