Depois de brincadeira com falso skate voador, americano arrisca manobras em protótipo funcional do equipamento do filme “De Volta para o Futuro 2”

 

O ano de 2015 se aproxima, e uma inovação tecnológica prevista pelo filme “De Volta para o Futuro” começa a ganhar forma: o Hoverboard. O skate voador tal qual o personagem Marty McFly conheceu em sua viagem a 2015 ainda não foi desenvolvido, mas um primeiro modelo funcional de Hoverboard começou a ser testado. O astro skatista Tony Hawk experimentou o Hover Hendo. O americano, que havia participado de uma brincadeira com um falso protótipo de skate voador, arriscou algumas manobras no novo Hoverboard em uma mini rampa.

Hawk teve dificuldade de manter o controle do Hover Hendo. Por não ter atrito com o chão, o modelo de Hoverboard não tem os mesmos controles de um skate tradicional. O americano tentou uma manobra, e o equipamento girou descontroladamente. Aos risos, a lenda do skate caiu e brincou:

– Esse foi o meu primeiro 1080°. Esse é o Hoverboard real.

O Hover Hendo se mantém poucos centímetros acima do solo graças a campos magnéticos, um princípio similar aos dos trens de alta velocidade. Por isso, o equipamento só flutua sobre superfícies de cobre. A empresa responsável pelo projeto trabalha para desenvolver um protótipo mais próximo do utilizado por Marty McFly. Em “De Volta para o Futuro”, filme de 1989, o personagem viaja no tempo para o ano de 2015, mas os cientistas afirmam que o Hoverboard ainda está longe de ganhar as ruas.

Em março, Tony Hawk ceu a testar outro modelo de Hoverboard, com as mesmas características do equipamento ficcional. No entanto, tudo era uma brincadeira do portal “Funny or die”. O skatista e o ator Christopher Lloyd, que interpretou o papel do doutor (“Doc”) Emmet Brown no filme, se desculparam com as pessoas que acreditaram na veracidade do modelo.

Apenas dez hoverboards foram produzidos pela Hendo. O modelo está à venda por US$ 10 mil (pouco mais de R$ 26 mil).

Veja também o Hoveboard aquático

Fonte: Globoesporte

Aloha!

Share on Facebook

Notícias Relacionadas

Tags