Atualizada em 23/07 às 10h45

Jovem que sofreu o ataque de tubarão foi atendida e teve a perna esquerda amputada, mas não sobreviveu

A jovem turista Bruna Silva Gobbi, 18 anos, foi atacada por um tubarão na praia de Boa Viagem, Zona Sul do Recife, na tarde desta segunda-feira, 22 de julho. A Secretaria de Defesa Social (SDS) de Pernambuco, divulgou as imagens do Sistema de Segurança que mostram o exato momento do ataque.

A SDS informou que o salvamento e resgate das vítimas durou menos de dois minutos, como é possível ver pelo vídeo.

Ataque de tubarão tem contagem em registro no SDS desde 1992. Desde então, este foi o 59º caso de ataque de tubarão.

Esse foi o 59º ataque de tubarão no litoral de Pernambuco, desde 1992, quando teve início a contagem.

Imprudência

O Corpo de Bombeiros alertaram a turista e família dela sobre os riscos de ataque de tubarão nesta época do ano. Mesmo assim, testemunhas disseram que o grupo de recusou a sair do mar.

Um vendedor ambulante deu uma declaração em que conta que a família foi realmente abordada e que os bombeiros explicaram que havia a possibilidade de ataque de tubarão, mas mesmo assim as garotas entraram na água, depois de algum tempo a correnteza era muito forte e as meninas não conseguiam voltar à beira da água, dois banhistas estavam tentando socorrer, e mais dois bombeiros. O vendedor ainda contou que depois que a moto aquática se aproximou foi possível ver a grande mancha de sangue e que achou que estava vendo um filme.

A presidente do Comitê Estadual de Monitoramento de Incidentes com Tubarões (Cemit), Rsângela Lessa afirmou que há 44 pares de placas sinalizando a ocorr~encia de ataque de tubarão, espalhados em 30 km do litoral de Pernambuco, uma delas, inclusive, fica há menos de 100 metros do local do incidente desta segunda-feira.

A espécie do tubarão que atacou Bruna ainda não foi identificada, sem exames do ferimento, não é possível precisar esta informação. A presidente do Cemit acredita, com base nos ataques anteriores, que pode se tratar de um cabeça-chata ou tigre.

Saúde da Jovem

Os médicos que atenderam Bruna Gobbi, conversaram na segunda-feira à tarde com a  imprensa e explicaram que a perna esquerda da garota precisou ser amputada por volta de 15 cm acima do joelho, pois a mordida foi considerada extensa, pedaços da musculatura e do tecido ósseo foram perdidos, e era necessário uma atitude rápida, por isso foi necessária a amputação.

Falaram que ainda havia risco de vida, porque a jovem perdeu uma grande quantidade de sangue e um período de tempo muito pequeno, infelizmente Bruna não resistiu e morreu por parada respiratória, às 23h30.

Um grupo que estava na praia registrou o momento em que Bruna é levada para a areia, confira no vídeo abaixo

Termos pesquisados:

  • menina sofre ataque de tubarao
  • video ataque de tubarão
  • video de ataque de tubarão
  • video ataque tubarão
  • menina que sofreu ataque de tubarão
  • video do ataque do tubarao
  • video do ataque de tubarao
  • menina sofre ataque de tubarao em recife
  • ataque de tubarão video
  • video do ataque de tubarão em pernambuco
Share on Facebook

Notícias Relacionadas

Tags